Fotos das motherboards Gigabyte X470 já estão na Internet

Com o lançamento dos novos processadores AMD Ryzen 2000 já na próxima semana, começam finalmente a aparecer imagens de motherboards AM4 com o novo socket topo de gama X470, nomeadamente da Gigabyte, que pelos vistos não se poupou nestes novos modelos !

Gigabyte

No entanto, a próxima motherboard de topo da Gigabyte, a X470 Aorus Gaming 7 conseguiu eclipsar um pouco os outros dois modelos baseados neste chipset, a Aorus Gaming 5 e a Aorus Ultra Gaming.

À primeira vista parecem ser bastante parecidas, mas se olhar com mais atenção, é notório que a X470 Gaming 7 é esteticamente mais bonita, com backplate, mais iluminação RGB e três entradas PCIe x16 reforçadas, ‘extras’ que desaparecem nos restantes modelos da gama. Mas pelo menos a Gaming 5 retém o modulo WiFi, para conectividade sem fios.

Por isso, a Gaming 5 e Ultra Gaming acabam por lutar entre si, vamos ver quais são as diferenças entre estas duas motherboards.

As grandes diferenças entre a Gaming 5 e a Ultra Gaming

  • A Gaming 5 oferece um sistema de arrefecimento mais robusto para a VRM.
  • A cobertura dos I/O tem o mesmo comprimento da board na Gaming 5.
  • A Gaming 5 é reforçada nas duas entradas PCI-E 3.0 x16, e nas quatro entradas de memória RAM DDR4, enquanto que a Ultra Gaming é apenas reforçada nas entradas PCI-E.
  • A Gaming 5 tem iluminação LED na cobertura I/O e nas entradas PCI-Express 3.0 x16, carecteristicas em falta na Ultra Gaming.

  • AMD Ryzen 5 2600 – O sucessor do rei da qualidade/preço ! – Aqui
  • Leak das especificações das novas motherboards Asus X470 – Aqui

Que acha destas motherboards ? Pronto para montar um sistema AMD Ryzen ?

Fonte 1  |  Fonte 2

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub