Google Fit vai ajudá-lo a queimar mais calorias enquanto anda!

Graças à tendência cada vez maior de nos mantermos saudáveis, o Google Fit tem recebido várias melhorias ao longos dos últimos meses. Por exemplo, mais para o final do ano passado, esta app teve direito a um novo ecrã principal e a mais algumas funções relacionadas com o Wear OS. Entretanto, em Fevereiro chegou mais uma novidade que permitia detetar quando um exercício terminava. Pouco depois disso, a app Google Fit recebeu a possibilidade de verificar os batimentos cardíacos e a respiração através dos sensores integrados nos smartphones Pixel. Agora eis que foram descobertas mais novidades. Uma das novas funções do Google Fit vai ajudá-lo a queimar mais calorias enquanto anda e temos também uma novidade para diabéticos.

Google Fit vai ajudá-lo a queimar mais calorias enquanto anda!

O site XDA desmontou a versão 2.57.16 do Google Fit que chegou recentemente à Play Store e descobriu essencialmente duas coisas. Uma novidade para ajudar a caminhar e a tal função para diabéticos de que falei acima.

Google Fit calorias

No que diz respeito à função para caminhar melhor tudo funciona de uma forma bastante simples. Assim, na prática, vamos ter um sistema que melhora o nosso ritmo de andamento. Tudo graças a um som que é emitido e que nos ajuda a ajustar os passos. É uma espécie de metrómono tão bem conhecido dos músicos.

Assim que esta função estiver disponível surge um novo cartão na janela principal do Google Fit. Depois somos questionados se queremos experimentar o nosso sistema de passos ritmados. Lembro que mesmo com o sistema ativado, vamos poder ouvir música, podcasts ou qualquer outro áudio. No entanto, teremos o som ao mesmo tempo.

Para além desta novidade o Google Fit também vai permitir acompanhar os níveis de glicose no sangue de uma forma mais precisa. Pelo menos é o que indicam as linhas de código descobertas. Resta saber como é que isto vai funcionar na prática.

Entretanto neste momento estas funções ainda não foram ativadas mas deverão ser em breve. Resta percebermos como é que tudo vai funcionar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!