Google está a planear acabar com a barra de navegação no Android Q

Google está a planear acabar com a barra de navegação no Android Q – Parece que a evolução hoje em dia, não está apenas no hardware ou adição de novas funcionalidades… Também é importante mudar a maneira como os utilizadores modernos, interagem com o smartphone, e por isso, parece que vamos perder algo na próxima versão do Android.

Android Q vai perder a barra de navegação, para adotar apenas a navegação por gestos!

no Android Q

Em boa verdade, a navegação por gestos, tem ganho imensa popularidade no mercado. E é inegável, que ao perder a barra, ganha ainda mais espaço no ecrã, o que é sempre bom.

No entanto, não sei se os utilizadores estão prontos para perder já a ‘velhinha’ barra

Como é que sabemos isto? Graças ao XDA Developers, que descobriu uma grande série de mudanças no código, que deverão chegar ao público já com a próxima grande versão do Android. (Deverão… Por enquanto, ainda nada está confirmado! Contudo, a história mostra que este tipo de coisas não costuma mudar até ao lançamento da versão final)

no Android Q

Por exemplo, a partir de agora, no Android Q, em vez de usar o botão ‘Back’, poderá deslizar o dedo para a esquerda, para conseguir o mesmo efeito… O que no fundo, dá a ideia de que a Google não quis mudar demasiado a interface de uma só vez

Portanto, vamos ficar com uma solução híbrida, em vez de completa remoção da antiga placa… Mas com toda a certeza, que a barra irá desaparecer nos próximos tempos.

Em suma, um utilizador habituar-se a um sistema de navegação por gestos, pode não ser nada fácil… Contudo, é o futuro das interfaces de smartphone. Além disso, quem já utiliza o Pixel Launcher, ou similar, até prefere este sistema! Por alguma razão é…


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!