Em novembro, a Google introduziu uma nova página inicial para o Google Drive. Agora este sistema de armazenamento está a receber uma “barra de pesquisa expandida e capacidades melhoradas”. Vamos então olhar para a novidade que o Google Drive acaba de receber.
Google Drive acaba de receber mais uma novidade! Já viu?
O campo de pesquisa já não aparece no topo, junto ao logótipo. Passou para o contentor interior/vista de conteúdo, onde existe até um aviso “Bem-vindo ao Drive”. Esta nova posição para a barra aplica-se apenas a esta página e mantém-se na localização habitual em todas as outras.
Em seguida, tem direito a filtros – Tipo, Pessoas, Modificado e Localização – que o levam imediatamente para os resultados da pesquisa. O Google Drive melhorou a Página inicial para que seja “mais fácil e rápido encontrar os ficheiros mais importantes”.
Esta alteração ajuda definitivamente a distinguir a página inicial predefinida, que, felizmente, pode voltar a alterar para A minha unidade nas Definições.
A nova barra de pesquisa inicial está agora a ser implementada no Google Drive e estará disponível para clientes do Workspace, subscritores do Workspace Individual e contas Google pessoais.
Entretanto há outra novidade
Assim que estiver disponível, será convidado a ativá-lo. Atenção que para ativar ou desativar terá de recorrer ao ícone da engrenagem no canto superior direito > Definições > Geral > Aparência. Não segue automaticamente o tema do dispositivo.
Entretanto esta novidade junta-se a outras preferências para a Página inicial (Página inicial ou A minha unidade) e Densidade (Confortável, Aconchegante, Compacto).
O tema escuro é bastante simples e aplica-se apenas à vista de ficheiros. O Docs, Sheets, Slides, etc. permanecem inalterados. O fundo (barra lateral, barra de pesquisa, etc.) é mais claro e ligeiramente cinzento, enquanto o contentor interior é mais escuro/preto.
O Google Keep e o Chat também oferecem temas escuros, enquanto o Gmail oferece algo semelhante, mas não se aplica ao conteúdo real de um e-mail. Para além do Workspace, existe a Pesquisa Google e o YouTube. Em comparação com os dispositivos móveis, a disponibilidade de temas noturnos é bastante limitada.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!