Alerta! Há informações assustadoras sobre o Google Drive!

Há informações assustadoras a circularem pela Internet no que diz respeito ao Google Drive. Isto porque nos últimos meses alguns utilizadores deixaram de conseguir aceder às suas contas Google Drive. Nessa altura a plataforma mostra sempre a informação de Falha no Carregamento quando se tenta qualquer acção de criação.

Alerta! Há informações assustadoras sobre o Google Drive!

Esta é sem dúvida uma situação complicada mas já antiga. De facto, o utilizador /u/ra13 no Reddit descobriu que por volta do dia 14 de Fevereiro de 2023, a Google começou a aplicar um limite ao número total de ficheiros que pode armazenar na plataforma. Isto mesmo que se situe abaixo do limite de capacidade total.

A propósito disto citaram um link do Issue Tracker criado na mesma altura, com as pessoas a comentarem e a acreditarem que se tratava apenas de um bug. Algo com correção no devido tempo. No entanto, houve alguns relatos de que o limite total de ficheiros é reportado como sendo de cinco milhões de ficheiros. Isto também levou a que lhes fosse apresentada a janela abaixo e também lhes fosse pedido para apagar dois milhões de ficheiros para continuarem a usar o Google Drive.

- Advertisement -

A FAQ do Google Drive não faz referência directa a este limite e apenas aborda os limites de armazenamento apenas no tamanho do ficheiro. No entanto, um porta-voz da Google disse que o limite chegou “para garantir desempenho e fiabilidade”.

Como recuperar espaço e livrar-se de ficheiros desnecessários

Assim aceda a este link. Ao fazê-lo todos os ficheiros que estão no Google Drive vão aparecer ordenados por tamanho. Assim rapidamente vai perceber o que ocupa mais e apagar de acordo. Isto vai ajudar a libertar muito espaço na sua conta Google.

Gmail aviso

Entretanto resta agora saber se com o passar do tempo esta característica muda no Google Drive ou não.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.