Google disponibiliza patch de novembro e funcionalidades aos Pixel

A Google está finalmente a disponibilizar o patch de segurança de novembro para melhorar a segurança geral dos smartphones. É uma atualização significativa, pois corrige 38 vulnerabilidades de segurança, tornando o Android muito mais seguro. O novo patch de segurança está a ser implementado gradualmente em todos os dispositivos Pixel compatíveis, como os Pixel 2, Pixel 3 e os recém-lançados Pixel 4 e Pixel 4 XL. Surpreendentemente, o patch de novembro não está a ser disponibilizado para a primeira série Pixel, lançada em 2016.

Google disponibiliza patch de novembro e funcionalidades aos Pixel

patch de novembro

O patch de segurança de novembro resolve 6 bugs muito graves na estrutura principal que poderiam permitir que um utilizador mal intencionado executasse código arbitrário remotamente. Da mesma forma, houve muitas outras correções de segurança ao nível de componentes multimédia e não só.

Além do habitual patch de segurança, a gama Pixel 4 também recebeu melhorias na câmera que fazem maravilhas pela qualidade geral da imagem. A Google não revelou exatamente o que mudou, mas se dizem que melhora vamos confiar na sua palavra. A atualização também adicionou “melhorias na visualização” para corrigir o problema de ajustes na taxa de atualização. Isto foi um problema relatado por muitos utilizadores.

Entretanto, as gamas Pixel 2 e Pixel 2 XL também receberam algumas melhorias e novas funcionalidades. Um aspeto interessante é o suporte para a funcionalidade de mapeamento do controlador Xbox Bluetooth. De facto, está disponível para todos os dispositivos, menos para os Pixel 1. Entretanto, houve várias melhorias relacionadas com o Assistente da Google, correção de dispositivos bloqueados no bootloop e muito mais alterações.

A nova atualização vai chegar a cada um dos dispositivos das gamas Pixel 2, 3 e 4 até o final desta semana. Caso não receba a notificação, pode sempre verificar manualmente a atualização através do painel de configurações. No entanto, se quiser deitar a mão à imagem de fábrica ou pretender atualizar à moda antiga, pode visitar esta ligação.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.