Google Chrome: Vai começar a ser impossível detetar o modo incógnito

Como deve saber, o modo incógnito do Google Chrome previne que outras pessoas consigam olhar para o seu histórico, etc… Mas os sites continuam a conseguir detetar, se por acaso está a entrar com este movo ativado.

No entanto, isto está prestes a terminar! O Chrome 76 vai fazer do ‘Modo Incógnito’ uma autêntica incógnita para todos os sites na web

Google Chrome:

Portanto, segundo a própria Google, alguns websites são capazes de perceber se um utilizador está a aceder com o modo ativado. Ao procurar pela presença do API ‘Chrome FileSystem’, que neste modo está desativado para não deixar qualquer rasto. Ou seja, desta maneira, é fácil perceber se um utilizador está a navegar de forma anónima.

Pois bem, este FileSystem API vai ser muito modificado no Chrome 76! E assim, todos os websites capazes de o identificar, vão começar a retornar uma mensagem de erro.

Uma mudança muito importante para os utilizadores que valorizam a sua privacidade


Atualização do Chrome traz uma novidade para os amantes de música

Google Chrome:

A Google está a trabalhar afincadamente numa nova funcionalidade para o Chrome, que na verdade já deveria estar disponível há vários anos! Estamos a falar no controlo de conteúdo multimédia!

Uma funcionalidade que irá permitir lidar de forma imediata com qualquer página que tenha reprodução de música/vídeos automática, e claro, irá também permitir controlar a música que poderá estar a ouvir através do YouTube.

Contudo, no futuro a funcionalidade deverá ser ainda mais útil, permitindo fazer pausa, voltar atrás ou passar para a frente.

Estes controlos já estão disponíveis na versão 77 do Chrome Canary, que pode desde já testar carregando neste link. (Além disto, irá ter de ativar a funcionalidade na secção Chrome://flags.)

Assim, como pode ver na imagem, os controlos aparecem na barra de ferramentas, logo a seguir ao URL do site que está a reproduzir o conteúdo multimédia. Apenas precisa de carregar no botão, e imediatamente irá aparecer um menu maior, com mais opções.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!