Google Chrome prepara-se para receber uma grande mudança!

Nem toda as pessoas o utilizam. No entanto, o que é certo, é que em determinadas ocasiões dá muito jeito. Dito isto, a Google está a planear uma grande mudança para o modo picture-in-picture do Chrome! E é mesmo algo em grande. Isto porque vai ser possível abrir outros conteúdos que não vídeo. De facto, o modo picture-in-picture do Chrome vai passar a suportar conteúdos interativos e outros formatos, mesmo áudio. Tudo enquanto navegamos na Internet. Escusado será dizer que se trata de algo muito útil.

Google Chrome prepara-se para receber uma grande mudança!

Como sabe, o modo atual picture-in-picture do Google Chrome só consegue reproduzir vídeos. Com o próximo update será possível reproduzir conteúdo HTML interativo neste modo. Ou seja, o multi-tasking será mais simples.

O projeto chama-se PIP 2.0 e tem como principal objetivo facilitar o acesso ao conteúdo HTML interativo. Na prática teremos uma experiência mais rica quando navegamos a Internet já que, por exemplo, a nível informativo podemos estar a ler texto num determinado site e a vermos vídeos alusivos a esse conteúdo e outros formatos numa pequena janela enquanto deslizamos.

Google Chrome mudança

Dito isto, é algo importante mas que pode dar origem a alguns perigos. Imaginemos o que é utilizarem essa janela em segundo plano com um chamariz para tentarem capturar os nossos dados?

A Google pensou nisso e como tal está a estudar algumas medidas para proteger os utilizadores. Assim, vai desativar pedidos de permissão ou sistemas de preenchimento automático nesta janela. O objetivo é que a experiência de facto seja melhor, mas também mais segura.

Para além desta novidade, a Google está a trabalhar em muito mais funções que deverão chegar em breve. Aliás não só funções mas muitas melhorias de design para o Chrome. E atenção que não serão apenas para que o browser se integre melhor nos novos sistemas operativos, quer da Microsoft, quer da Apple. Teremos, por exemplo, a mudança de alguns componentes para facilitar a utilização.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.