Google Chrome tem uma grande novidade! Veja como ativar!

Há excelentes notícias para quem usa o browser da Google. É que o Google Chrome vai permitir pesquisar pelas páginas web abertas que estejam perdidas no meio de dezenas de separadores, o que é uma grande novidade! Por vezes, sem me aperceber, chego a ter quase 50 separadores abertos no Chrome. Claro que com um número tão elevado começam a ficar mais condensados e a uma data altura já nem os nomes conseguimos ver.

Google Chrome tem uma grande novidade! Veja como ativar!

Esta novidade é sem dúvida muito bem-vinda. Já está a ser testada no Chrome Canary. Como referi permite pesquisar nos separadores por uma palavra-chave específica.

O site TechDows refere que quando esta funcionalidade está ativada, surge uma pequena seta para baixo à direita dos separadores. Quando der um clique na seta, aparece uma caixa de pesquisa conforme mostrado abaixo.

Google Chrome novidade

Quando escrever a palavra que quer pesquisar só vai ver os separadores que fizerem sentido. Esta funcionalidade está a ser testada no Chrome 89. Entretanto não estará disponível nas versões estáveis até Março de 2021.

Quer experimentar esta novidade? Nada mais fácil.

Em primeiro lugar terá de descarregar o Google Chrome Canary a partir desta ligação. Isto funciona tanto no Windows, como no Mac ou em Linux.

Com ele instalado vá à barra onde normalmente digita os endereços e escreva Chrome://flags. Quando entrar nessa janela procure por Enable Tab Search e ative-a.

Google Chrome novidade

Depois volte a lançar o browser.

Assim que o Chrome reiniciar, já vai conseguir pesquisar nos separadores.

Entretanto e já que falamos do browser da Google, não se esqueça que foi lançada a última versão estável.

Graças às melhorias, a Google afirma que o Chrome 87 “representa o maior ganho em desempenho do Chrome em anos”. Assim isto inclui um arranque 25% mais rápido e um carregamento de páginas 7% mais rápido. Tudo isto ao mesmo tempo que utiliza menos energia e menos RAM. E isto é apenas o começo. Pode ler tudo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também