Google cancelou o seu Pixelbook! Chromebook a ‘morrer’?

Com a pandemia de COVID-19 a fazer das suas entre 2019 e 2022, vimos um aumento simplesmente incrível na procura por computadores, nomeadamente portáteis, o que claro está, englobou os famosos Chromebooks, que por sua vez eram baratos, simples, mas ainda assim extremamente competentes na área da produtividade.

As vendas aumentaram de uma forma simplesmente incrível, e durante algum tempo, a própria Google percebeu que tinha aqui uma oportunidade de ouro, se conseguisse fornecer muitos e bons aparelhos deste tipo, às muitas escolas espalhadas por todas as regiões do globo.

Ao fim ao cabo, se as crianças tivessem o seu primeiro impacto com o ChromeOS, em vez do Windows da Microsoft. Todo o paradigma que rege o mundo dos computadores poderia mudar!

No entanto, com o desaparecimento do COVID-19, e regresso à normalidade, o Chromebook também parece ter caído no esquecimento. Por isso, ao que tudo indica, até a própria Google decidiu cancelar um dos seus projetos mais interessantes para o ano de 2023.

Google cancelou o seu Pixelbook! Chromebook a ‘morrer’?

Portanto, parece que a Google está a cortar alguma gordura, e como tal, a equipa responsável pelo próximo Pixelbook é a primeira a ser dissolvida. (Foram postos noutros projetos).

Isto significa que o Pixelbook que deveria ser lançado em 2023 já não vai ser uma realidade. Aliás, sem equipa, e por isso, sem desenvolvimento, isto pode muito bem ser o fim da gama de produtos.

Segundo a Google, tudo se deve a fatores externos!

Segundo Sundar Pichai, CEO da Google, a gigante do software e hardware tem de fazer algumas escolhas difíceis, devido ao estado atual do mercado.

Será o fim do Pixelbook?

O primeiro Pixelbook foi lançado em 2017, e na altura, foi capaz de separar o trigo do joio, ao oferecer um novo tipo de experiência, que os restantes Chromebooks não eram capazes de meter em cima da mesa.

A ideia era criar um produto capaz de rivalizar com o iPad, e também com o MacBook, a um preço extremamente mais baixo. No entanto, apesar de alguns vislumbres de sucesso, as coisas nunca chegaram a esse ponto. Muito provavelmente devido ao seu preço…

Este cancelamento acaba por ser uma pena, visto que a Google parece muito focada no desenvolvimento dos seus próprios processadores, numa parceria muito interessante com a Samsung. O Pixelbook de 2023 poderia ser o início de algo muito bonito.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados