Google Maps: os sítios mais mal classificados de Lisboa

O Google Maps é uma excelente ferramenta para navegar. No entanto faz muito mais do que isso. De facto, para além de nos ajudar a chegar ao nosso destino, ainda nos dá informações muito importantes, quer seja relativas ao trajeto que vamos enfrentar, quer ao nível dos locais e atrações disponíveis num determinado mapa. Por exemplo, em muitos casos, mais parece uma verdadeira rede social. Isto porque podemos seguir pessoas e ver as classificações que deram aos mais variados sítios. Isto para além de muitas sugestões. Embora essa informação pareça estar dispersa, há sites que a juntam e desse modo conseguimos construir um TOP do melhor e do pior. Neste caso graças ao site Top Rated Online.

Google Maps: os sítios mais mal classificados de Lisboa

Todos os negócios locais estão no Google Maps. De facto é um dos primeiros sítios onde as pessoas procuram críticas e deixam uma revisão sobre a sua experiência. O Top-Rated.Online analisa o Google Maps e mostra-nos os locais com mais reviews de qualquer cidade.

Google Maps ferramentas

Tudo o que tem de fazer é procurar por uma cidade e encontrar os lugares com o maior número de avaliações do Google Maps. Entretanto tudo isto pode ser filtrado por bares e pubs, praias, cafés, clubes de fitness, hospitais, hotéis, albergues, lagos, museus, restaurantes, parques, pontos turísticos e muito mais. Em seguida, pode classificar a lista por melhor classificado ou mais revisto. Entretanto também conseguimos ver os sítios mais mal classificados de qualquer lado.

Para além disso a lista dá-nos a classificação, o número total de avaliações, e uma breve descrição. Entretanto pode dar um clique em qualquer lugar para ler mais informações a partir da sua página do Google Maps, como o endereço, o site e as avaliações.

Dito isto, com rapidez, conseguimos ver os locais mais bem classificados, neste caso de Lisboa, ou os piores. E é muito fácil conseguir aceder a esta informação.

Assim basta seguir esta ligação e verificar o TOP dos piores.

Felizmente também pode ver aqui os melhores e até as pérolas escondidas nesta ligação.

Lembro que a informação recolhida por este site agrega as reviews colocadas no Google Maps. No entanto, é preciso olharmos para esta lista com algum cuidado. É que alguns locais estão de facto mal classificados mas com muito poucas participações. Assim a amostra pode não ser suficiente para se tirarem grandes conclusões.

Entretanto há outra coisa interessante. Se usarmos os filtros do lado direito conseguimos visualizar as listas por tipo de negócio. Ou seja, Bares, Praias, Ginásios, Hospitais e muito mais.

Entretanto podemos também pesquisar em cidades diferentes recorrendo à caixa de pesquisa no topo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.