Google Camera Go recebe duas grandes novidades!

O Google Camera Go é uma versão light da aplicação de câmara da Google. O Nokia 1.3 foi o dispositivo de estreia. É um equipamento modesto e alimentado por um chipset Snapdragon 250. Lembro que corre, como não é de estranhar, o Android 10 Go. Ora a app de câmara que acompanha estes dispositivos é sem dúvida muito mais simples. Não tem as funcionalidades todas que encontramos na app principal. No entanto, a Google quer aumentar o interesse da Google Camera Go e vai adicionar novas funcionalidades.

Google Camera Go recebe duas grandes novidades!

Esta não é a primeira vez em que se fala acerca de novidades na app da Google. Em Abril, ficámos a saber que está a ser trabalhado o suporte para HDR por parte desta app. No entanto, apesar de nunca mais se ter ouvido falar nada sobre isto, a Google revelou agora que vai trazer o modo noturno para o Google Camera Go.

Google Camera Go

Num pequeno vídeo, o gestor de produto do Google Camera Go, Pranay Bhatia, revelou que o modo noturno é realidade. Mais do que isso, até começou a chegar ao Nokia 1.3, Wiko Y61 e Wiko Y81.

Dito isto, com o modo noturno os utilizadores vão poder usar o Google Camera Go para capturarem imagens com maior qualidade. Mesmo com uma quantidade de luz reduzida. Como acontece na versão principal, também nesta light são utilizados vários disparos. A ideia é capturar múltiplos frames de uma cena e juntá-los para dar origem a uma imagem mais brilhante. Claro que nunca teremos a mesma qualidade que encontramos nos smartphones mais caros. Isto porque os sensores também ajudam muito. No entanto, é sem dúvida uma boa ideia.

Google Camera Go

O vídeo também confirma que a Google está a trabalhar no suporte HDR para o Google Camera Go. Esta é outra excelente característica. Tudo porque vai permitir capturar imagens com um melhor alcance dinâmico. A data de lançamento para esta função ainda não é conhecida.

Seja como for é interessante percebermos que a Google continua a dar muita atenção ao sistema operativo Android Go e também às apps que inclui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também