Google Calendar: agora tem de aproveitar todas estas funções!

Muitas pessoas utilizam o Google Calendar, ou se preferirem, o Calendário da Google apenas para verem em que dia da semana calha uma determinada data. No entanto, a plataforma da Google é muito mais poderosa do que isso. O Google Calendar tem um grande número de funções que podem simplificar em muito a nossa vida. Assim, sem dar conta, anda a perder muitas funcionalidades importantes.

Google Calendar: agora tem de aproveitar todas estas funções!

O Google Calendar pode ajudar e muito a planear encontros. Mesmo quando não sabemos qual a melhor hora para esse efeito. Por exemplo, imaginemos que vamos marcar uma reunião ou um encontro com alguém mas não sabemos a que hora essa pessoa está disponível. Desde que ela também utilize o Google Calendar é mais simples. Basta, quando criamos um novo evento, darmos um clique em Encontrar uma hora. Mas para isso temos também de adicionar os convidados.

Google Calendar funções

Assim vai ser muito fácil vermos a disponibilidade das outras pessoas e adicionarmos uma hora que seja boa para todos.

Adicionarmos um link para uma chamada vídeo

Entretanto também é possível adicionarmos uma ligação para uma chamada vídeo. Tudo o que temos de fazer é darmos um clique em Adicionar videoconferência do Google Meet.

Quando dermos um clique no botão então passa a ser enviado um link para os participantes. Podem ser até 100. Depois quando o momento chegar é só dar um clique em Participar com o Google Meet.

Utilizar diversos atalhos de teclado

Os atalhos de teclado são uma excelente forma de se conseguir realizar determinadas funções da forma mais rápida possível.

Pesquisar: shift + /
Criar evento: c
Voltar ao período de tempo anterior: k ou p
Ir para o período de tempo seguinte: j or n
Ir para hoje: t
Apagar evento: Voltar ou Delete

Entretanto também é possível alterar rapidamente a forma de visualização:

Dia: 1 ou d
Semana: 2 ou w
Mês: 3 ou m
7 dias: 4 ou x
Agenda: 5 ou a

Indicarmos como vamos trabalhar é uma das funções que está quase a chegar ao Google Calendar

Agora quem utiliza o calendário da Google vai poder dizer aos colegas quando e como vai trabalhar.

Google Calendar funções

A partir do dia 30 de Agosto, vamos poder indicar o local de trabalho e as horas no calendário para ajudar os colegas a estarem a par do que estamos a fazer. E atenção que isto não é uma coisa simples. A Google integrou tudo isto num sistema de agendamento que ajuda a melhorar as nossas rotinas diárias. Assim pode optar entre a localização primária, casa, não especificado ou adicionar uma nova zona.

Entretanto apenas um administrador será capaz de definir a localização do escritório principal. No entanto pode personalizar todas as outras definições.

De facto vivemos tempos em que nada é como era. Trabalhamos na maioria das vezes em casa e tivemos necessidade de criar novas rotinas. Assim faz todo o sentido que as nossas ferramentas do dia-a-dia como o calendário da Google se adaptem a esta nova realidade.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!