Google atualiza interface do Wear OS, com um novo Apple Watch à vista!

A Google lançou uma nova atualização de software para os relógios com o seu Wear OS! Que inclui uma interface completamente nova para melhorar o acesso a informação e notificações! Bem como para melhorar a ajuda vinda do ‘Google Assistant’ e interatividade com o monitor de saúde, ‘Google Fit’.

O diretor de produtos da Google ‘Dennis Troper’, explicou as mudanças na interface do sistema operativo numa publicação no blog da empresa! Mencionando agora a maneira de arrastar para o lado direito para entrar diretamente no ‘Google Assistant’, ou arrastar para cima para ver as notificações ou em paralelo para o lado esquerdo para entrar no ‘Google Fit’.

Quanto às notificações, ‘Dennis Troper’ explica que a atualização foi feita para assegurar que é agora “mais fácil pesquisar, dispensar ou entrar dentro da própria notificação. Simplesmente arraste para cima, para ver todas as notificações atuais.

Google

Quer ver uma mensagem importante? Carregue nela e escolha uma mensagem rápida pré-definida, para responder sem sair do ecrã. Ou arraste para baixo para ter um acesso rápido a funcionalidades úteis como Google Pay ou ‘Find my Phone.”

O diretor de produtos imagina então um cenário… Vamos supor que alguém chega ao aeroporto.

Essa pessoa pode arrastar para cima no ecrã do seu relógio Wear OS, para ver o estado do seu voo ou a reserva do seu hotel! Assim que chegar ao seu destino, pode carregar nas ‘sugestões smart’ como a Meteorologia ou Restaurantes perto do hotel.

Similarmente, enquanto se prepara para o seu dia… O ‘Assistente Google’ pode ainda oferecer alguns lembretes úteis ou sugestões como “levar chapéu de chuva” caso o tempo não for o melhor! Ou até avisá-lo de qualquer adiamento nos seus compromissos.

Em paralelo, o ‘Assistente Google’ também irá sugerir novas funcionalidade! E claro que irá ficar cada mais útil com cada utilização! Aprendendo com o uso do seu utilizador.

O seu relógio irá receber estas atualização muito brevemente! Isto se ainda não as recebeu, visto que a Google já avisou que algumas funcionalidades dependem do relógio, país ou até telemóvel Android emparelhado.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub