Google atualiza interface do Wear OS, com um novo Apple Watch à vista!

A Google lançou uma nova atualização de software para os relógios com o seu Wear OS! Que inclui uma interface completamente nova para melhorar o acesso a informação e notificações! Bem como para melhorar a ajuda vinda do ‘Google Assistant’ e interatividade com o monitor de saúde, ‘Google Fit’.

O diretor de produtos da Google ‘Dennis Troper’, explicou as mudanças na interface do sistema operativo numa publicação no blog da empresa! Mencionando agora a maneira de arrastar para o lado direito para entrar diretamente no ‘Google Assistant’, ou arrastar para cima para ver as notificações ou em paralelo para o lado esquerdo para entrar no ‘Google Fit’.

Quanto às notificações, ‘Dennis Troper’ explica que a atualização foi feita para assegurar que é agora “mais fácil pesquisar, dispensar ou entrar dentro da própria notificação. Simplesmente arraste para cima, para ver todas as notificações atuais.

Google Wear OS

Quer ver uma mensagem importante? Carregue nela e escolha uma mensagem rápida pré-definida, para responder sem sair do ecrã. Ou arraste para baixo para ter um acesso rápido a funcionalidades úteis como Google Pay ou ‘Find my Phone.”

O diretor de produtos imagina então um cenário… Vamos supor que alguém chega ao aeroporto.

Essa pessoa pode arrastar para cima no ecrã do seu relógio Wear OS, para ver o estado do seu voo ou a reserva do seu hotel! Assim que chegar ao seu destino, pode carregar nas ‘sugestões smart’ como a Meteorologia ou Restaurantes perto do hotel.

Similarmente, enquanto se prepara para o seu dia… O ‘Assistente Google’ pode ainda oferecer alguns lembretes úteis ou sugestões como “levar chapéu de chuva” caso o tempo não for o melhor! Ou até avisá-lo de qualquer adiamento nos seus compromissos.

Em paralelo, o ‘Assistente Google’ também irá sugerir novas funcionalidade! E claro que irá ficar cada mais útil com cada utilização! Aprendendo com o uso do seu utilizador.

O seu relógio irá receber estas atualização muito brevemente! Isto se ainda não as recebeu, visto que a Google já avisou que algumas funcionalidades dependem do relógio, país ou até telemóvel Android emparelhado.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados