Google reforça aposta na inteligência artificial com o Google AI

Durante vários anos, as áreas responsáveis pela investigação e desenvolvimento estavam aglomeradas em algo conhecido como Google Research. Agora e com o forte compromisso do gigante dos motores de busca com a inteligência artificial, eis que esta terminologia desapareceu e foi substituída pelo nome Google AI.

Deste modo, todos os hubs da Google são agora conhecidos como Google AI. Por exemplo, onde antigamente se acedia através de https://research.google.com/, agora acede-se através de https://ai.google.com/. Esta alteração também se refletiu nos canais afiliados no Twitter e no Google Plus.

Se costumava utilizar o research.google.com para as suas próprias pesquisas ou pretende continuar a acompanhar os mais recentes desenvolvimentos relativos à Google, não se preocupe porque as páginas alojadas em research.google.com vão continuar a existir. A única diferença é que vão começar pelo domínio https://ai.google.com/.

Esta mudança vem mesmo a propósito do Google I/O que começou há alguns minutos. Foi aliás na edição do ano passado, que o CEO revelou que isto iria acontecer.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário