Google reforça aposta na inteligência artificial com o Google AI

Durante vários anos, as áreas responsáveis pela investigação e desenvolvimento estavam aglomeradas em algo conhecido como Google Research. Agora e com o forte compromisso do gigante dos motores de busca com a inteligência artificial, eis que esta terminologia desapareceu e foi substituída pelo nome Google AI.

Deste modo, todos os hubs da Google são agora conhecidos como Google AI. Por exemplo, onde antigamente se acedia através de https://research.google.com/, agora acede-se através de https://ai.google.com/. Esta alteração também se refletiu nos canais afiliados no Twitter e no Google Plus.

Se costumava utilizar o research.google.com para as suas próprias pesquisas ou pretende continuar a acompanhar os mais recentes desenvolvimentos relativos à Google, não se preocupe porque as páginas alojadas em research.google.com vão continuar a existir. A única diferença é que vão começar pelo domínio https://ai.google.com/.

Esta mudança vem mesmo a propósito do Google I/O que começou há alguns minutos. Foi aliás na edição do ano passado, que o CEO revelou que isto iria acontecer.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Quer poupar dinheiro num SSD para a PS5? Há alternativas!

Caso não saiba, a PlayStation 5 recebeu recentemente uma atualização de firmware, que abre finalmente a porta à montagem de SSDs NVMe M.2 PCIe...

Rockstar Games tem de fazer alguma coisa relativamente a GTA

Caso não saiba, GTA V fez muito recentemente 8 anos desde que chegou ao mercado, sendo originalmente lançado para a PS3 e Xbox 360...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!