God of War Ragnarok: A PS4 esteve sempre em cima da mesa

Quando o estúdio de Santa Mónica anunciou que o próximo capítulo da história de Kratos iria chegar à PS4, muitos jogadores rejubilaram! Ao saber que as suas velhinhas consolas iriam ser capazes de receber mais um God of War, que promete ser ainda mais bombástico que o anterior.

No entanto, isto também foi uma notícia que desiludiu os fãs da saga que já têm uma PS5 em casa. Afinal de contas, muitos pensaram que isto vai acabar por limitar o desenvolvimento do jogo, com a equipa responsável por Ragnarok a ter de adaptar um projeto que deveria ser uma maravilha técnica, a hardware com quase 10 anos em cima. Mas isto é um não assunto! É que o novo God of War iria sair sempre para a PS4.

God of War Ragnarok: A PS4 esteve sempre em cima da mesa

Ragnarok PS4.

Portanto, originalmente, a Sony anunciou God of War: Ragnarok para 2021, para a nova PlayStation 5. Por isso, quando foi anunciado que a sequela iria ser adiada para 2022, e que também iria ser lançada para a PlayStation 4, muitos jogadores suspeitaram que o adiamento se deveu à inclusão da velha consola.

Afinal de contas, adaptar um jogo ‘next-gen’ para uma consola de 2013, é tudo menos fácil. Aliás, tendo em conta que estamos a falar do mesmo jogo, é possível que a equipa tenha de limitar a versão da PS5, para garantir um gameplay similar entre as duas versões do jogo.

No entanto, segundo o VGC, Ragnarok sempre foi pensado como um jogo crossgen. A Sony apenas escolheu não mencionar a versão PS4, por razões desconhecidas.

No entanto, no caso de Gran Turismo 7, a coisa já não é assim tão simples… 

O famoso simulador de corridas era mesmo um exclusivo PS5, no entanto, como a produção da PS5 é incapaz de responder à procura, e existem mais de 100 milhões de consolas PS4 no mercado… A Sony optou por transformar o jogo PS5 num título crossgen.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Novo filme da Marvel recebeu classificação de idade! Pode ver?

Durante os últimos tempos, temos acompanhado ao pormenor o facto dos filmes da Marvel estarem a receber as suas respetivas classificações de idade. Sendo...

Galaxy Watch 4 Classic mais bonito? Tem de pagar 800 Euros!

A rainha do design no mundo Android é sem dúvida a Samsung. Um excelente exemplo disso é o que este fabricante consegue fazer nos...

(Mini-Análise) Xiaomi Mi 11 Lite NE: Super leve, e poderoso!

Em 2021, já me passaram muitos smartphones pelas mãos, modelos de gama alta, de gama média, outros que ficam ali no meio, distribuídos por...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!