Gmail está prestes a receber um corretor automático ainda melhor

O Gmail é um produto ‘by Google’ muito curioso, visto que ao contrário de vários outros produtos, contínua a ser uma ferramenta super leve e rápida, mesmo com todas as atualizações que tem recebido ao longo dos anos.

Afinal de contas, muito recentemente, o Gmail também recebeu uma funcionalidade que tem o grande objetivo de finalizar as frases do utilizador. Mas as melhorias não vão ficar por aqui… Visto que o corrector automático também vai receber uma injecção de novidades e eficiência. Ora leia:

gmail

“Estamos a introduzir novas capacidades ao corretor de gramática e texto do Gmail. De forma a poder ajudá-lo a compor e-mails de forma mais rápida, com elevados níveis de confiança. Portanto, para conseguir este feito, o Gmail vai utilizar Inteligência Artificial para fazer sugestões ainda mais inteligentes, enquanto fica ainda mais eficiente na detecção de falhas gramaticais.”

Assim, o Gmail vai agora corrigir de forma automática, os erros mais comuns dos utilizadores, graças a uma aprendizagem máquina feita via IA

O que sem dúvida será uma benção, para quem se vê obrigado a ver serviços ‘extra Google’. Ou que simplesmente nem corretor usa.



Curiosamente, se por acaso fizer um erro gramatical, que pode ‘destruir’ o contexto de dada frase… Irá aparecer uma linha azul a avisá-lo que algo poderá está mal escrito, ou pelo menos pouco claro. Além disto, também vai aparecer uma sugestão, que pode acatar ou simplesmente ignorar.

Infelizmente, a funcionalidade apenas funciona plenamente na língua Inglesa. Mas o suporte a várias outras línguas está a caminho. Entretanto, as novas funcionalidades deverão chegar à G-Suite já no próximo mês de Setembro. (Portanto, deverá chegar a todos os utilizadores no fim do ano.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

NVIDIA RTX 40 – 5nm, 80 TFLOPs, memória GDDR6X, etc…

A NVIDIA já está a preparar a sua nova gama de placas gráficas, com tudo já calendarizado para um lançamento na segunda metade de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!