Gmail: se está a perder emails importantes faça isto agora mesmo!

A pandemia de COVID-19 mudou vários aspetos da nossa vida e como tal até começámos a dar conta de vários pormenores que até aqui nos passavam despercebidos. Muitas vezes perdíamos emails, sobretudo no Gmail e não notávamos. O problema é que muitas das vezes eram comunicações importantes e ficávamos sem as ver. No entanto com a pandemia de COVID-19 e com o facto de começarmos a receber vários resultados de testes no email houve uma situação que começou a surgir. Ou julgávamos que não recebíamos ou ficavam escondidos. Tudo porque o Gmail tem algumas ferramentas de proteção mas que às vezes funcionam mal e como tal os emails importantes ficam arrumados onde não devem.

Gmail: se está a perder emails importantes faça isto agora mesmo!

Quando abrimos o Gmail temos acesso a uma barra na parte superior que arruma os emails em Principal, Social e Promoções. Ora o que está a acontecer, não se sabe muito bem porquê, é que muitas mensagens importantes estão a ficar presas no separador Promoções. Curiosamente vários resultados de testes de COVID-19 vão lá parar. Como tal, as pessoas “entopem” os telefones dos laboratórios para depois confirmarem que os emails afinal estavam lá.

Não se sabe o motivo mas isto está a acontecer com muita frequência. De facto quando abro o meu separador promoções encontro lá alguns emails que por norma não iam lá parar.

Mas há pior e é especialmente isto que está a causar alguns problemas aos utilizadores. É que em alguns casos o separador promoções está em falta e aí é que a maioria das mensagens classificadas (bem ou mal) como spam escapam às pessoas. No entanto não se preocupe porque é fácil voltar a ter acesso a este separador.

Para esse efeito aceda à sua conta de Gmail aqui. Depois clique na roda dentada no canto superior direito e depois escolha a opção Ver todas as definições.

Depois vá até à opção Caixa de Entrada e aí (caso não esteja) coloque o visto Promoções. A partir desse momento já verá o separador Promoções na janela principal do Gmail e pode verificar se perdeu alguma comunicação importante.

De facto, é algo a que infelizmente neste momento precisamos de estar mesmo atentos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!