Gigabyte apostou nos monitores com 5 novos modelos em 2020

A Gigabyte é inegavelmente uma das grandes da indústria dos PCs, ao oferecer uma vasta gama de motherboards e placas gráficas de qualidade. No entanto, apesar do sucesso neste espaço, a marca tem tentando expandir-se aos poucos para outros mercados, por isso, já vende memória RAM, fontes, ratos, teclados, portáteis…

Pois bem, pelos vistos a grande aposta para 2020 são os monitores para jogos!

Aliás, caso não saiba, a marca até fez bastante sucesso na CES 2020 com a sua nova gama de monitores! Mas claro está, com o COVID-19 a meter um travão na produção e economia da grande maioria dos países desenvolvidos, muitos pensaram que o lançamento iria ser adiado para uma altura mais oportuna. Contudo, estavam errados!

A Gigabyte apostou forte e feio nos monitores em 2020!

monitores gigabyte

Portanto, a Gigabyte pegou na sua marca gaming Premium AORUS, e criou vários portáteis para tentar conquistar o exigente mercado de jogos para PC. E claro, como é uma fabricante que está apenas agora a entrar (a sério) neste espaço, os seus produtos estão completamente apetrechados com as melhores especificações técnicas, e design de topo, ao contar com modelos tradicionais e curvos com vários tamanhos à disposição do freguês.

Os monitores apresentam um design simples mas ainda assim bastante apelativo! Sem nunca descurar as funcionalidades! Afinal de contas, vamos ter acesso a um novo Auto-Update, algo que deverá manter o monitor sempre no máximo das suas capacidades.

Assim, a fabricante tentou meter aqui o espírito AORUS, ao contar com funcionalidades como Black Equalizer, Aim Stabilizer e GameAssist. Além disto, a marca disponibiliza ainda o software OSD Sidekick para que os utilizadores consigam personalizar ao máximo das definições do painel utilizado.

Gigabyte AORUS G27F e G27Q

Estes monitores mais tradicionais contam com um painel de 27” IPS LCD, resolução FHD ou QHD, sendo excelente para jogos mas também para produtividade graças à fiabilidade das cores. Além disto, temos ainda suporte à tecnologia AMD FreeSync Premium, com a taxa de atualização de frames capaz de chegar aos 165Hz, tudo com um tempo de resposta de 1ms. (Também existe suporte ao NVIDIA G-Sync). Ambos os monitores estão também equipados com colunas stereo, com o G27Q a ser certificado para VESA Display HDR.

Gigabyte AORUS ‘Curvos’ G27FC, G27QC e G32QC

monitores gigabyte

Depois temos os modelos mais apetrechados e mais exóticos na forma das versões curvas 1500R para um nível de imersão mais alto. Os 165Hz e tempo de resposta de 1ms continuam a existir. Mas aqui também já dizemos olá ao modelo de 32” Q32QC, que é obviamente uma tentativa da Gigabyte de entrar num mercado um pouco mais premium com a resolução QHD e suporte ao AMD FreeSync Premium Pro.

Entretanto, estes 5 monitores deverão chegar ao mercado nos próximos meses, sendo apenas o início de uma grande aposta por parte da empresa. Esta é a promessa da Gigabyte. (Para saber mais sobre estes modelos clique aqui.)


A Gigabyte apostou forte e feio nos monitores em 2020! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também