Novo gestor de tarefas tem uma grande funcionalidade!

A versão 22H2 do Windows 11, a primeira grande atualização deste ano, vai chegar dentro de algumas semanas. Dito isto os utilizadores que se inscreveram no Programa Insider do Windows já estão a receber um cheirinho das novas funcionalidades. Assim temos a barra de tarefas atualizada, menus de contexto mais rápidos e um novo Gestor de Tarefas que inclui uma grande funcionalidade!

Novo gestor de tarefas tem uma grande funcionalidade!

De facto, uma das mudanças notáveis na versão 22H2 do Windows 11 é o novo Gestor de Tarefas. Logo à partida temos uma revolução no design e muito mais. Como pode ver nas imagens abaixo, parece agora mais moderno e utiliza um novo layout com todas as opções principais na coluna do lado esquerdo, semelhante às Definições.

- Advertisement -

Entretanto as tarefas mais comuns foram transferidas para uma barra no topo. Entretanto no Windows 11 Build 22588, a Microsoft está a testar uma nova funcionalidade que permite gerar relatórios de falhas através do gestor de tarefas. Para quem não sabe, o ficheiro é gerado automaticamente quando o Windows não pode funcionar corretamente devido aos famosos erros de ecrã azul.

O ficheiro dump produzido a partir deste evento regista na prática tudo o que se passou e levou a este desfecho.

gestor de tarefas funcionalidade

Assim a partir da próxima versão já temos essa opção disponível como mostra a imagem partilhada pelo site Windows Latest.

gestor de tarefas funcionalidade

Esta funcionalidade é particularmente útil, pois permite resolver facilmente vários problemas.

Entretanto o Gestor de Tarefas adotou também o Fluent Design da Microsoft. Tudo para haver mais consistência com o resto do sistema operativo. De facto, está mais moderno e mais semelhante às definições.

gestor de tarefas funcionalidade

Graças às alterações, o Gestor de Tarefas é agora muito mais amigável, o que não é uma grande surpresa.

Destaca-se também a introdução do “Modo de Eficiência” que permite limitar os recursos do sistema (CPU) para programas ou processos específicos. Esta funcionalidade é particularmente útil para a eficiência da bateria, uma vez que pode limitar manualmente o uso do CPU.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.