Geforce Now já está disponível e nós já o experimentámos!


Por em

O Geforce Now já chegou. Depois de sete anos de otimizações e de contar com o feedback de muitos utilizadores que experimentaram a versão beta, a versão final já está disponível. Dito isto, agora é possível transmitir jogos com toda a qualidade para PC, Mac, Android e para a consola NVIDIA Shield. De facto, nem a Apple TV fica de fora.

Geforce Now já está disponível e nós já o experimentámos!

Um aspeto muito bom é que funciona com as bibliotecas de jogos que os utilizadores já têm, tanto no Steam, como na Epic Games Store e outras plataformas digitais. Os jogos estão limitados a 1080p e 60FPS, o que não é nada mau.

Na prática, o Geforce Now é um serviço de subscrição com duas vertentes. Temos uma gratuita e mais limitada e outra paga. A opção grátis permite aos utilizadores ligarem-se aos servidores da NVIDIA e jogarem durante uma hora. Posteriormente, têm de se voltar a ligar. Já na versão paga, que para já está a cinco Euros, temos prioridade no estabelecimento da ligação ao servidor, podemos estar online durante 6 horas e temos um acesso exclusivo à plataforma NVIDIA RTX.

A grande mais valia da oferta da Nvidia é que os utilizadores têm acesso aos jogos que compraram. Isto ao invés de terem acesso a uma biblioteca de jogos que desaparece, caso a subscrição termine. Se por algum motivo, um utilizador deixar de utilizar este serviço continua a ter os seus jogos direitinhos, na Steam ou noutra plataforma.

O GeForce Now já é suportado em 30 países, incluindo Portugal, com nove data-centers na América do Norte e seis na Europa. Com eles a Nvidia consegue garantir uma latência de apenas 20 milisegundos.

Olhando para as características do serviço, o que mais nos causou estranheza foi o facto das sessões máximas de jogo serem de seis horas. No entanto, a NVIDIA já respondeu a esta questão. É que eles concluíram que 99% das pessoas não jogam mais do que esse tempo.

Já experimentei este serviço durante pouco tempo no Mac e posso dizer que tudo funciona realmente bem.

Tudo o que necessitam de fazer é criar a conta, escolherem se querem optar pela versão gratuita ou paga e começarem a usar. Não se esqueçam que necessitam de uma conta no Steam ou noutra plataforma para terem acesso aos jogos.

Claro que na versão gratuita não gastam dinheiro. No entanto, o tempo que têm de esperar para jogar pode ser muito. Agora e enquanto escrevia este artigo fui tentar jogar Fortnite e tinha quase 200 jogadores à frente. Com a versão paga temos prioridade e como tal, tudo é mais rápido. Assim o meu conselho é que percam o amor a 5 Euros e optem pela versão paga.

Geforce Now já

Entretanto há outra recomendação que quero fazer. Se usarem cabo Ethernet para jogar então ignorem as próximas linhas. Caso contrário, se vão apostar no Wi-Fi, optem por uma ligação 5GHz. É que caso contrário e se utilizarem uma ligação 2.4GHz vão ser informados que pode não ser suficiente para jogarem sem atrasos.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AMD Radeon ‘NVIDIA Killer’ pode estar prestes a chegar!

O Windows 7 morreu… Mas o Windows 10 não aproveitou!

Seguinte