GDC 2020 foi oficialmente adiado para o verão! Coronavírus assusta!


Por em

O tema Coronavírus é neste momento o mais falado nas noticias, e sem dúvida nenhuma que não é pelas melhores razões. Afinal de contas, são cada vez mais o número de infectados espalhados por todo o mundo, e o número de mortos devido à doença já ultrapassa os 2500. Ora, isto levou a que muitos eventos Tech fossem cancelados ou adiados. E depois de vermos o MWC 2020 ser cancelado, parece que chegou agora a vez do GDC 2020 ser adiado.

Dito isto, sabemos que o evento não foi completamente cancelado, mas sim adiado para o verão. Isto acaba por causar muitos transtornos para as várias marcas que pretendiam comparecer no evento e que já tinham o seu calendário definido para o resto do ano.

Para além disso, segundo alguns especialistas na área este surto de Coronavírus não só vai afectar a saúde financeira de várias empresas dos setores de tecnologia e gaming como ainda poderá provocar uma nova crise económica à escala mundial.

GDC 2020 foi adiado para o verão! O que têm a dizer os organizadores do evento?

“Após uma longa conversa com os nossos parceiros no sector Gaming e Tech, chegamos à conclusão que a Game Developers Conference vai mesmo ser adiada. E a sua data de estreia passa de Março para algures no verão”

Portanto, já era sabido que grandes empresas como a Sony, Microsoft, Unity, Amazon, Epic Games e Electronic Arts já tinham desistido de comparecer na GDC 2020. Tudo devido ao medo que existe do Coronavírus. E como tal, esta foi apenas a confirmação oficial de que o evento não iria para a frente.

Para além disso, muitas das empresas que ainda se aguentavam de pé e prontas para revelar as suas novidades, iriam faze-lo através de conferências online. Tal como a Xiaomi fez para apresentar o Xiaomi Mi 10. Portanto, o evento acabava por já não fazer muito sentido.

GDC 2020 adiada


Black Shark 3 Pro terá botões adicionais para Gaming!


Em suma, o facto do GDC 2020 ter sido adiado para o verão, pode levar a que possamos ter mais novidades acerca das consolas da próxima geração muito em breve. Afinal de contas, se o surto de Coronavírus acalmar até lá, a Microsoft e a Sony não terão desculpa para faltar ao evento.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Coronavírus leva a cenário negro no mercado dos PCs

Google Tradutor recebe novidades quatro anos depois!

Seguinte