Gboard – Usa o teclado da Google? Cuidado com a atualização!


Por em

O Gboard, mais conhecido como ‘teclado da Google’, é um dos teclados mais interessante do mundo dos smartphones. Dito isto, tal e qual como a grande maioria das aplicações Google, o Gboard passou de aplicação super leve e simples, para algo cheio de funcionalidades. (Que em boa verdade, só utilizamos 10%.)

Ainda assim, é preciso dizer que a Google está a fazer um excelente trabalho em manter a aplicação atualizada, ao trazer correções e novas funcionalidades muito regularmente.



Contudo, a última atualização parece ter feito mais mal do que bem… Afinal de contas, o popular teclado está a encravar completamente todo e qualquer smartphone onde se encontre instalado.

Gboard – Usa o teclado da Google? Cuidado com a atualização!

da Google

Portanto, após a chegada da última atualização, começaram a aparecer vários utilizadores descontentes com a performance e bugs apresentados pelo Gboard nos fóruns da própria Google.

Isto porque vários utilizadores ficaram impedidos de utilizar o seu smartphone, mesmo depois de o desligar e ou reiniciar, devido à incapacidade de meter pin ou password. (Curiosamente, mesmo que tenha reconhecimento facial ou impressão digital, pode ter problemas a entrar no smartphone! Devido à obrigação de meter o pin ou palavra pass no primeiro ‘boot’.)

Por isso, se por acaso for vítima deste bug e não consegue entrar no seu smartphone, vai ter de fazer um Reset de Fábrica. Ou para ser mais simples e menos chato, pode simplesmente entrar na PlayStore através de outro aparelho (como o seu PC) e instalar outro teclado (como o SwiftKey). A instalação será feita mesmo com o aparelho bloqueado.

Contudo, se por acaso consegue desbloquear o seu smartphone, apenas precisa de ir a definições -> Aplicações -> Gboard -> Limpar Dados e Cache.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Android 10 para o LG G7 One já está a ser disponibilizado!

WH-1000XM4? A Sony está prestes a lançar o sucessor aos reis do ANC!

Seguinte