Gboard ganhou uma função de copiar e colar incrível! Já viu?

O Google Lens é uma das aplicações mais úteis num smartphone, utilizando a câmara do telemóvel para reconhecimento de texto, pesquisa de objetos e muito mais. Agora, uma das melhores funcionalidades do Lens está a chegar a outra aplicação. Isto leva-nos a dizer que o Gboard vai ganhar uma função de copiar e colar incrível!

Gboard ganhou uma função de copiar e colar incrível! Já viu?

Segundo o 9to5Google, a Google está a introduzir a funcionalidade “Digitalizar Texto” no Gboard. Dito isto, esta funcionalidade até já está presente na versão beta do Gboard.

Gboard copiar e colar

Esta é praticamente apenas uma versão simplificada da funcionalidade de reconhecimento ótico de caracteres (OCR) do Google Lens. No entanto, pode encontrá-la tocando no menu de ferramentas no Gboard (o primeiro ícone à esquerda, acima do teclado) e selecionando-a ou arrastando-a para a barra de ferramentas do Gboard como um atalho.

Depois de ativar a funcionalidade, o Gboard pedirá autorização para utilizar a câmara. O visor da câmara ocupará então a metade inferior do seu ecrã. A partir daqui, pode simplesmente tirar uma fotografia do texto, realçar o texto que pretende capturar e tocar em “inserir” para o adicionar ao campo de texto atual.

- Advertisement -

É importante notar que esta funcionalidade de digitalização de texto não oferece outras funcionalidades do Google Lens relacionadas com texto, como pesquisas na Web ou funcionalidade de tradução. No entanto, continua a ser uma excelente forma de copiar colar texto do mundo real à medida que surge a necessidade. Isto sem ter de o adicionar primeiro à área de transferência.

Esta é sem dúvida uma grande novidade que se junta à capacidade de personalizar completamente o teclado e até o comportamento do mesmo. É por esse motivo que o Gboard é sem dúvida o melhor teclado que está disponível para smartphones Android. Costuma utilizar ou prefere outro?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.