‘GameBoy’ de 25.000€ permite roubo facilitado de carros

Se por acaso tiver alguém perto do seu carro a jogar Game Boy, se calhar é boa ideia ter os olhos bem abertos… É que podemos estar a falar de um ladrão!

Sim, eu sei que o Game Boy é muito provavelmente uma das consolas portáteis mais populares do planeta, por isso, vai andar a desconfiar de pessoas que muito provavelmente só estão a jogar Super Mario sem quererem chatear ninguém. Mas lá está, a ideia de quem fez este ‘gadget’ foi exatamente esta! Ou seja, fazer com que o ladrão passe completamente despercebido na rua.



‘GameBoy’ de 25.000€ permite roubo facilitado de carros

gameboy

Portanto, muito resumidamente, este aparelho que se assemelha bastante a um GameBoy, é afinal uma maneira de ‘enganar’ alguns dos carros no mercado que já utilizam sistemas keyless para abertura ou ignição do automóvel.

É que caso não saiba, estes sistemas que dispensam o uso de chave, são super futuristas e confortáveis para o utilizador… No entanto, são também um risco de segurança sério!

Primeiramente, temos o método bastante popular da caixa de re-transmissão, que envolve a colocação de uma ‘box’ contra a parede ou porta de uma casa, para que esta possa captar o sinal vindo da chave no chaveiro ou mesa do corredor, para posteriormente transmitir o sinal para uma segunda caixa colocada perto do veículo. Desta forma, é possível enganar o carro, fingindo que a chave está presente.

No entanto, agora existe um método ainda mais perigoso, graças a este Game Boy! Que ao fim ao cabo não precisa de re-transmitir nada, já tem todos os sinais na sua base de dados. Basta escolher o modelo do carro e simplesmente… entrar.

Em suma, esta ferramenta é tida por muitos especialistas como a ferramenta ‘locksmith’ mais avançada do planeta. Contudo, nem todos os ladrões vão conseguir meter as mãos neste pequeno GameBoy, visto que estamos a falar de um aparelho que custa cerca de 25.000 dólares.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também