Game Boy sem pilhas e bateria infinita? Parece que já existe!

Ainda se lembra da fome de pilhas dos velhinhos Game Boys? Pois bem, uma equipa de investigadores acabou de criar uma versão do Game Boy Classic que não precisa de pilhas para nada, optando pelo uso de uma bateria recarregável pelo sol… E pelo próprio jogador!

Game Boy sem pilhas e bateria infinita? Parece que já existe!

Portanto, estamos a falar do Game Boy lançado originalmente no natal de 1989, aquele tijolo cinzento que inegavelmente revolucionou o mundo das consolas portáteis. Dito isto, além de revolucionar o mercado, também serviu de abono para as muitas fabricantes de pilhas descartáveis, tal era a fome do bicho por energia elétrica.

Pois bem, esta nova versão tem o nome de ‘Engage’, sendo baseada num pequeno ecrã LCD rodeado por painéis solares. No entanto, a energia não vem apenas e só do sol, visto que até o carregar dos botões irá dar origem a energia que irá prontamente ser reencaminhada para a bateria.

Este Game Boy é capaz de jogar qualquer jogo diretamente da cassete! No entanto, tem sérias limitações devido ao sistema de captura de energia. (reinicia de 10 em 10s) Ah, e não tem som.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Última Hora) PlayStation 5 vai mesmo chegar mais tarde à Europa!

game boy sem pilhas

Apesar do que foi dito no passado pela própria Sony, que sugeriu um lançamento a nível mundial, parece que a PS5 vai mesmo chegar primeiro à América do Norte, e só depois às restantes regiões.

Caso não se lembra, a consola de nova geração da Sony tinha uma data de lançamento esperada para o dia 13 de novembro! No entanto, estes planos parecem ter sido riscados! Ainda assim, o atraso não significa que as consolas apenas chegarão à Europa em 2021, o lançamento deve acontecer ainda em 2020.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: agora já há dia para a estreia oficial em Janeiro!

Depois de muitos avanços e recuos a Samsung quer mesmo apresentar o Galaxy S21 FE em Janeiro do próximo ano. Isso é algo de...

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!