Gama Samsung Galaxy A vai ter sensor de impressões digitais no ecrã

Há muito que se espera que a linha de produtos principais da Samsung venha com um sensor de impressões digitais integrado no ecrã. No entanto, isto nunca aconteceu até à data e que até o próximo Galaxy Note 9 virá com um sensor de impressões digitais standard na parte traseira, localizado abaixo da câmara.

No entanto tudo pode mudar no próximo ano quando os novos smartphones da empresa abandonarem os sensores biométricos colocados na parte traseira, em detrimento dos integrados no ecrã. Para além do Galaxy S10 e Note 10, a série Galaxy A 2019 também virá equipada com a nova tecnologia de análise de impressões digitais, segundo novas informações que chegam da China. A série de smartphones de gama média vai utilizar o mesmo sistema de impressões digitais ultrassónico da Qualcomm como os dispositivos premium de 2019.

Isto significa que a empresa sul-coreana terá mais de 60 milhões de smartphones com esta nova solução de autenticação. Existem rumores de que em 2019 a série Galaxy S10 será oficializada com três modelos de dimensões variadas, nomeadamente 5,8, 6,1 e 6,4 polegadas. Destes, apenas os dois maiores deverão integrar as impressões digitais no ecrã.

Galaxy A

Lembramos que a Qualcomm tem trabalhado nesta solução de impressões digitais denominada SenseID há vários anos e esteve para ser lançada juntamente com o chipset Snapdragon 820. Isso não aconteceu e só agora parece estar preparado para ser integrado nos dispositivos da Samsung. Importa salientar que este sistema funciona sob vidro e alumínio, uma vez que utiliza ondas sonoras ultrassónicas para criar uma imagem 3D da impressão digital, tornando-a mais segura do que as soluções convencionais.

Estando posicionada na categoria de gama média alta, a série Galaxy A é normalmente a primeira linha de smartphones da empresa a obter as funcionalidades apresentadas com os topos de gama, como por exemplo, o ecrã infinito. Em muitos casos, esta série recebe melhorias significativas antes dos próprios topos-de-gama. É exemplo disso, o Galaxy A8 Plus que veio com um sensor de impressões digitais reposicionado e um arranjo vertical das câmaras na vertical e que foi posteriormente implementado no Galaxy S9 Plus.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também