Gallery Go: Gosto do Google Fotos? Já existe uma versão Lite!

A Google lançou hoje a sua nova aplicação Gallery Go! Que é como o nome indica, uma galeria de fotos. Que ao contrário do muito popular Google Fotos, foi criada para trabalhar de forma offline sendo potenciada por algoritmos de Inteligência Artificial para organizar o conteúdo que por lá aparece, da melhor maneira possível.

Gallery GO: A novidade foi anunciada num evento na Nigéria e foi feito para o Android Go!

Portanto, como já deve ter percebido, esta nova aplicação tem como foco os smartphones de gama baixa. E claro está, os países com pacotes de dados mais fracos.

Portanto, o novo Gallery Go separa automaticamente as fotos do utilizador pelas pessoas e objetos que identifica, para facilitar a experiência de utilização, quando chega a hora de procurar o que quer que seja. Assim, não é necessário fazer uma descrição manual de cada imagem para deixá-las guardadas em determinadas categorias e pastas. (Todos os ficheiros podem ser retirados para armazenamento físico, como é o cartão SD)

Gallery Go

Dito isto, um dos pontos mais interessantes da aplicação, é o facto desta oferecer várias funcionalidades de edição e de melhoramento das fotografias capturadas. Ou seja,  é possível melhorar o brilho automaticamente, escolher vários filtros, girar, cortar, tudo com poucos toques no UI da app.

Como mencionámos em cima, a aplicação foi criada para fazer parte do ecossistema ‘Lite’ da Google. No entanto, pode ser instalado por qualquer smartphone com Android 8.1 ou superior, na Play Store.

Afinal de contas, estamos a falar de uma aplicação ‘Lite’, por isso irá ocupar apenas 10MB do armazenamento do seu telemóvel. Além disso, irá usar pouca memória RAM, sendo uma aplicação bastante interessante, se por acaso tem um smartphone mais ‘velhinho’, ou com poucos recursos disponíveis. Mas ainda assim, quer ter uma boa e organizada biblioteca de fotos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!