Galaxy Z Fold FE vai ser mais barato, mas mais limitado

Tudo indica que o ano de 2024 é o ano em que a Samsung vai finalmente começar a lançar smartphones dobráveis mais amigos da carteira. Claro que não vão ser modelos ‘baratos’, vão ser apenas modelos mais conscientes, tendo como base a estratégia que tem dado vida à gama de produtos FE.

O que significa isto nos novos Galaxy Z? Bem, vamos tentar perceber.

Galaxy Z Fold FE vai ser mais barato, mas mais limitado

teste de resistência ao Galaxy Z Fold 5

Portanto, é esperado que em 2024 exista uma aposta um pouco mais ampla na gama de smartphones dobráveis da Samsung, o que por sua vez deverá significar o lançamento de pelo menos mais dois aparelhos, ambos dentro do esquema FE que a empresa Sul Coreana tem trazido para o mundo mobile.

Mais concretamente, vamos dar as boas vindas a um Galaxy Z Flip6 FE, bem como a um Galaxy Z Fold6 FE.

- Advertisement -
Hoje foi dia de ficar a saber mais sobre o Fold “FE”.
Android 14 Samsung, Dobráveis da Samsung
S24 Ultra vs Z Fold

Pois bem, ao que tudo indica, a Samsung vai dar uso ao design base do Z Fold5 para dar vida ao Z Fold6 FE, isto enquanto um hipotético Z Fold6 ou Z Fold6 Ultra deverá aparecer com maiores capacidades de processamento, ecrãs de maior resolução, e claro, uma S-Pen integrada.

Aliás, na realidade, para cortar um pouco mais os custos, ao contrário do Z Fold5, o novo Z Fold6 FE não vai sequer contar com suporte à S-Pen.

A ideia é mesmo lançar uma versão premium do aparelho, mas ainda assim significativamente mais barata face ao dobrável mais recente e mais poderoso da fabricante.

Diria que este Z Fold6 FE vai chegar ao mercado ao mesmo preço do atual S24 Ultra. Ou seja, à volta dos 1500€, isto enquanto o Z Fold6 mais poderoso deve chegar às prateleiras entre os 1900 e 2100€.

Quanto às características técnicas, é seguro esperar ver um Z Fold6 FE com SoC Exynos em vez de um Snapdragon 8 Gen3. O SoC da Qualcomm deverá continuar um exclusivo do Z Fold6 ou Z Fold6 Ultra. Vamos ainda encontrar 12GB de memória RAM, 256GB de armazenamento interno, e claro, dimensões muito similares aquelas que podemos encontrar no atual Z Fold5.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.