Galaxy Z Fold 7 e Z Flip 7 vão apostar em ecrãs PHOLED

Antes dos Galaxy Z Fold 7 e Flip 7 ainda vamos dar as boas vindas à geração ‘6’, que obviamente deverá trazer algumas inovações muito interessantes, especialmente no lado Fold, que deve finalmente conseguir implementar a S-Pen dentro do seu corpo dobrável.

Mas, uma das maiores inovações está reservada para 2025, altura em que a Samsung vai começar a disponibilizar ecrãs PHOLE em vez dos tradicionais OLED flexíveis.

Galaxy Z Fold 7 e Z Flip 7 vão apostar em ecrãs PHOLED

Android 14 Samsung

Portanto, estamos a pouco mais de 6 meses do lançamento da nova geração de smartphones dobráveis da Samsung, mas, ao que tudo indica, a Samsung já tem planos para o que vem a seguir, e como é óbvio, esses planos já chegaram à Internet.

O que é um ecrã PHOLED?

Pois bem, a Samsung está neste momento a trabalhar em ecrãs PHOLED, ou melhor, ecrãs OLED fosforescentes. O que significa isto? Basicamente, este é o material que a Samsung está a utilizar para os píxeis verdes e vermelhos, mas, em 2025, também o vai começar a utilizar para píxeis azuis. (Por enquanto, a Samsung continua a utilizar materiais fluorescentes para os píxeis azuis.)

Isto significa que até 2025, os ecrãs OLED da Samsung vão ficar ainda mais brilhantes, e muito mais eficientes no campo energético (+25%).

Curiosamente, esta meta até significa um atraso, visto que estes ecrãs deveriam chegar ao mercado em 2024 e não em 2025. (Infelizmente ainda existem problemas nas linhas de produção da Samsung, o que infelizmente acaba por resultar em ecrãs com um ciclo de vida um pouco menor.)

Antes de mais nada, o que pensa sobre a aposta dobrável da Samsung? Ou melhor, o que pensa da aposta dobrável de todo o mercado mobile? Tem futuro, ou prefere algo mais tradicional? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.