Galaxy Z Fold 3: novidade impressionante está a caminho!

O Galaxy Z Fold 3 será o próximo equipamento de topo da Samsung. Dito isto, não há dúvidas que terá muitas tecnologias interessantes. O facto de ser dobrável já é algo que continua a ser inovador. Para além disso o painel será bastante mais resistente, face ao modelo original. Mas ainda assim isto não é o fator impressionante que estará disponível no próximo dobrável. Assim, o Galaxy Z Fold 3 vai contar com uma grande novidade que consiste na inclusão de uma câmara para selfies escondida no painel dobrável.

Galaxy Z Fold 3: novidade impressionante está a caminho!

Esta novidade foi revelada pelo conhecido leakster Ice Universe e é sem dúvida uma grande notícia. Na prática é o fim da monocelha e dos furos no ecrã. Não é a primeira vez que ouvimos falar disto. De facto algumas informações já tinham apontado para isto. No entanto e considerando que se trata de um dobrável, cujo ecrã tem mais particularidades, não achámos ser possível. Pelo menos para já. É que a implementação feita por outro fabricante num smartphone normal não correu muito bem. No entanto, com a Samsung ao barulho vai ter de correr. A gigante coreana prefere esperar e lançar algo bem feito.

Z Fold 3 novidade

A Samsung já está a trabalhar num destes sensores escondidos há muito tempo, mas só agora está mesmo pronta para comercialização.

Aparentemente a abordagem será a mesma da ZTE, Xiaomi e OPPO. Ou seja haverão duas partes. Um ecrã principal e uma área com resolução mais baixa e uma maior transmissão de luz.

Entretanto há outros pormenores conhecidos. O chipset deverá ser o Snapdragon 888. À partida de forma global.

O painel principal tem 7.55 polegadas. Haverá também um externo com 6.21 polegadas. Este dispositivo vai suportar a S Pen mas em oposição ao Galaxy S21 Ultra, terá sítio para a guardar.

Este equipamento deve chegar com o Android 11 e o One Ui 3.5. Quando a datas de apresentação, Julho é o mês mais provável. Não se sabe ainda nada quanto ao preço. No entanto, tendo em conta todas estas tecnologias, deverá ser superior ao antecessor.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub