Galaxy Z Fold 3: novidade impressionante está a caminho!

O Galaxy Z Fold 3 será o próximo equipamento de topo da Samsung. Dito isto, não há dúvidas que terá muitas tecnologias interessantes. O facto de ser dobrável já é algo que continua a ser inovador. Para além disso o painel será bastante mais resistente, face ao modelo original. Mas ainda assim isto não é o fator impressionante que estará disponível no próximo dobrável. Assim, o Galaxy Z Fold 3 vai contar com uma grande novidade que consiste na inclusão de uma câmara para selfies escondida no painel dobrável.

Galaxy Z Fold 3: novidade impressionante está a caminho!

Esta novidade foi revelada pelo conhecido leakster Ice Universe e é sem dúvida uma grande notícia. Na prática é o fim da monocelha e dos furos no ecrã. Não é a primeira vez que ouvimos falar disto. De facto algumas informações já tinham apontado para isto. No entanto e considerando que se trata de um dobrável, cujo ecrã tem mais particularidades, não achámos ser possível. Pelo menos para já. É que a implementação feita por outro fabricante num smartphone normal não correu muito bem. No entanto, com a Samsung ao barulho vai ter de correr. A gigante coreana prefere esperar e lançar algo bem feito.

 Z Fold 3 novidade

A Samsung já está a trabalhar num destes sensores escondidos há muito tempo, mas só agora está mesmo pronta para comercialização.

Aparentemente a abordagem será a mesma da ZTE, Xiaomi e OPPO. Ou seja haverão duas partes. Um ecrã principal e uma área com resolução mais baixa e uma maior transmissão de luz.

Entretanto há outros pormenores conhecidos. O chipset deverá ser o Snapdragon 888. À partida de forma global.

O painel principal tem 7.55 polegadas. Haverá também um externo com 6.21 polegadas. Este dispositivo vai suportar a S Pen mas em oposição ao Galaxy S21 Ultra, terá sítio para a guardar.

Este equipamento deve chegar com o Android 11 e o One Ui 3.5. Quando a datas de apresentação, Julho é o mês mais provável. Não se sabe ainda nada quanto ao preço. No entanto, tendo em conta todas estas tecnologias, deverá ser superior ao antecessor.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!