Sábado, Julho 12, 2025

Galaxy Z Flip 7 pode vir a desiludir: vem aí Exynos para todos?

Como deve saber, agora que o sol começa a fazer das suas no nosso sempre tão quentinho Portugal, a realidade é que tudo aponta para uma Samsung pronta a revelar toda uma nova gama de smartphones dobráveis.

Mas, talvez seja boa ideia não reunir demasiado entusiasmo. Afinal de contas, depois da desilusão do ano passado, devido à falta de mudanças e aumento de preços, a realidade é que temos uma nova onda de desilusão a caminho do mercado aparentemente mundial. Sim, ao que tudo indica, até os Estados Unidos vão “comer” versões Exynos.

Galaxy Z Flip 7 pode vir a desiludir: vem aí Exynos para todos?

Portanto, se estavas a aguardar por um Galaxy Z Flip 7 equipado com um SoC Snapdragon, podes desde já tirar o cavalinho da chuva. Não vai acontecer. Aliás, nem nos Estados Unidos, o que é uma raridade.

Ou seja, o Galaxy Z Flip 7 vai chegar ao mercado, na verdade a todos os mercados, com um SoC Exynos 2500. Informações que estranhamente contradizem outros leaks, que apontavam para duas versões (Exynos 2500 e Snapdragon 8 Elite).

Aliás, esta seria a primeira vez que um topo de gama Samsung chegaria aos Estados Unidos sem um SoC Snapdragon.

Isto é um problema? Porquê?

A razão por trás desta mudança, alegadamente, está relacionada com preocupações de temperatura. A Samsung acredita que o Snapdragon 8 Elite pode aquecer demasiado no corpo compacto e fino do Z Flip 7, colocando em causa a eficiência térmica, e por consequência disso mesmo, a autonomia e resistência do smartphone.

Mas não está claro se esta preocupação vem de testes reais ou é apenas precaução.

Até porque, a verdade é que o Exynos 2500 ainda não foi testado no mundo real. Assim, não sabemos como se comporta em termos de performance, consumo energético ou controlo de temperatura.

Além de tudo isto, existe um histórico complicado com chips Exynos que não joga a seu favor.

É arriscado?

Se o Galaxy Z Flip 7 vier mesmo com Exynos em todo o lado, incluindo os EUA, será um passo ousado da Samsung. Porém… Não acredito que vá fazer a diferença no grande esquema das coisas. Nem todos os consumidores são como eu ou você, que se informa, que estuda, e que quer comprar o melhor possível.

Sim, é expectável que o Exynos 2500 ofereça menos performance. Mas… Para a grande maioria das pessoas basta saber que é o dobrável mais recente da Samsung e está bom.

Além disso, a verdade é que já estamos num patamar em que a diferença de performance já não conta toda a história. Qualquer SoC de topo, mesmo alguns com 2 ou 3 em cima, são capazes de oferecer uma experiência premium. Por isso, usar um Eyxnos 2500 ou um Snapdragon 8 Elite, vai dar tudo ao litro.

Temos de esperar para ver.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Últimas

Leia também