Galaxy Watch 4/5: como tirar capturas de ecrã

Normalmente recorremos mais às capturas de ecrã nos computadores ou nos smartphones. No entanto, é algo que também pode dar muito jeito nos smartwatches. Isto se quisermos partilhar o resultado de algum exercício que estivemos a fazer ou simplesmente para mostrarmos a um amigo uma novidade que chegou ao nosso telemóvel. Os relógios da Samsung Galaxy Watch 4 e Watch 5 têm a capacidade de efetuar capturas de ecrã. Dito isto, vamos explicar-lhe com o fazer.

Galaxy Watch 4/5: como tirar capturas de ecrã

Tirar uma captura de ecrã no Galaxy Watch 4 ou Galaxy Watch 5 é muito simples. Entretanto ambos os relógios, apesar de estarem a uma geração de distância, capturam o ecrã da mesma forma. O processo abaixo aplica-se a todas as versões do relógio 4 e 5, incluindo o Watch 4 Classic e o Watch 5 Pro.

- Advertisement -

Galaxy Watch capturas ecrã

A primeira coisa que temos de fazer é garantir que o smartwatch está bloqueado. Depois é só carregarmos nos dois botões do lado direito ao mesmo tempo de forma rápida e largá-los. Nessa altura surge uma imagem a subir o que significa que a imagem foi capturada.

Entretanto recebemos uma notificação no smartphone a dizer que a captura de ecrã foi guardada e temos logo a possibilidade de a abrir na galeria ou no Google Fotos.

Isto torna muito fácil encontrar as capturas de ecrã.

Entretanto e já que falámos também no modelo anterior do relógio da Samsung há uma informação importante.

Atualização para o Galaxy Watch 4 tem um brinde especial

Dito isto, a atualização para a aplicação plug-in Galaxy Watch 4 já está a chegar. Trata-se da versão 2.2.11.22081151 que chega através da Galaxy Store e da Google Play Store.

Como referi acima a grande novidade é a chegada das tais faces do novo relógio. É sem dúvida um bom mimo para quem tem este equipamento.

Na prática são seis mostradores diferentes que têm sem dúvida um design muito interessante. Abaixo aproveito para mostrar alguns:

atualização para o Galaxy Watch 4 atualização para o Galaxy Watch 4 atualização para o Galaxy Watch 4

Entretanto é muito provável que o Galaxy Watch 4 tenha ainda mais mostradores como parte da sua próxima atualização One UI Watch 4.5. Esta nova versão já está disponível no Galaxy Watch 5 e Watch 5 Pro, e chegará ao Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic algures nos próximos meses.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.