A Samsung levou algum tempo até lançar comercialmente a mais recente resposta ao Apple. De facto, passaram dois meses desde que este fabricante anunciou ao mundo o Galaxy Watch Active 2. Ainda assim, apesar do lançamento ter demorado a chegar, os updates estão a ser rápidos. Dito isto, há uma nova versão que promete ativar uma funcionalidade importante.

Galaxy Watch Active 2: vai mesmo querer instalar o novo update!

Embora seja relativamente pequena, com menos de 14 MB, a atualização vem com várias mudanças e melhorias importantes. No entanto, as duas funcionalidades que salvam vidas, inspiradas pela Apple, ainda vão continuar desativadas até o início de 2020. Essas realmente é que queríamos já ver ativar.

Galaxy Watch Active 2:

Tecnicamente, o primeiro tópico do changelog são as melhorias ao nível da precisão do medidor de bateria do smartwatch. Ou seja, vai ser capaz de revelar o nível de bateria com mais precisão. No entanto há outra grande novidade que vai ser muito familiar a quem teve os wearables mais antigos da Samsung.

O Galaxy Watch de 2018 e alguns wearables da marca Gear tinham uma prática roda que permitia navegar por todas as opções com muita facilidade. No entanto, nos novos modelos, essa roda deixou de girar. Ainda assim, a Samsung apostou na criação de algo novo, mas ao mesmo tempo familiar. O Galaxy Watch Active 2 possui um painel sensível ao toque que permite uma navegação intuitiva pela interface sem sacrificar qualquer espaço precioso do ecrã.

Galaxy Watch Active 2:

No entanto, por alguma razão, o painel de toque foi inicialmente desativado, exigindo uma ativação manual na aplicação que é instalada no smartphone. Ora depois de instalar este update, este passo já não será necessário. Acredite que navegar através dessa roda é bastante mais simples e intuivo.

Ainda a propósito do novo update o GPS integrado no Samsung Galaxy Watch Active 2 também recebeu não uma, mas duas melhorias, centradas no desempenho e estabilidade.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.