Galaxy Watch 4 acaba de receber o Google Assistant!

Quando o Galaxy Watch 4 foi lançado em Agosto, chegou com muitas novidades. No entanto, também ficaram muitas coisas de fora. Sobretudo aquelas que tinham sido preparadas para a plataforma Wear OS 3 que foi desenvolvida pela Google em parceria com a Samsung. Uma delas era o Assistente da Google. Disto isto, nos últimos meses só tivemos direito ao Bixby ou a nada. No entanto as coisas vão mudar. Não é a primeira que se fala disto, uma vez que em Abril surgiram na Internet as primeiras pistas. No entanto agora é que o Google Assistant acaba mesmo de chegar ao Watch 4 da Samsung.

Galaxy Watch 4 acaba de receber o Google Assistant!

De facto, isto até aconteceu um pouco mais cedo do que se esperava. No Google I/O a meta apontada tinha sido o Verão. Ora parece que as duas gigantes da tecnologia o Verão começou hoje. No entanto esta chegada ao Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic não é ainda para todos. De facto, para ja chega aos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Austrália, Japão, Coreia e Taiwan. Assim o Google Assistant pode ser descarregado a partir da Google Play Store no Galaxy Watch 4. Os outros ainda terão de esperar.

- Publicidade -

Watch 4 Google Assistant

Seja como for, quem já conseguir deitar a mão ao assistente da Google vai pode utilizá-lo para interagir com aplicações no relógio, responder a perguntas e até defini-lo como opção principal do botão de pressão em vez do menu de energia ou o Bixby.

O Google Assistant é assim a última adição da gama Samsung Galaxy Watch 4, e torna ainda mais estes smartwatches Android naqueles wearables que todos queremos ter.

É verdade que o Bixby nos últimos tempos até funciona bem. No entanto, o Google Assistant tem a vantagem de se ligar a um leque mais alargado de apps e ações. No entanto, nem sempre funcionou bem. Sobretudo em muitos relógios com sistema Wear OS 2 que tinham chipsets algo lentos.

Agora de certeza que a velocidade e a experiência de utilização são bem diferentes.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.