Galaxy Watch 3: leak revela novidades do novo Tizen OS

Caminhamos a passos largos para o lançamento do novo Samsung Galaxy Watch 3 de que tanto temos falado na Leak. Depois de já o conhecermos totalmente por fora, eis que finalmente temos mais informações ao nível do software. Dito isto, já é conhecido que o Galaxy Watch 3 chega com uma nova versão do Tizen OS. Entretanto, graças a um novo leak, também já sabemos o que esperar da nova versão.

Galaxy Watch 3: leak revela novidades do novo Tizen OS

O leak é totalmente seguro até porque chega do conhecido Max Weinbach (@MaxWinebach). Na prática ele mostrou diversas funcionalidades que estarão presentes no próximo smartwatch. Vamos começar pelos novos mostradores de relógio. Esta componente tão importante, porque afinal nos mostra as horas, são muito mais personalizáveis. Isto deve-se ao Informative Digital Edge. Esta funcionalidade permite que o utilizador adicione algumas informações personalizadas ao relógio. Falamos de dados como data, dia, frequência cardíaca, etapas, meteorologia e muito mais.

Galaxy Watch 3 Tizen

Entretanto na nova versão a Samsung aposta também em ícones de notificação mais avançados e em algumas aplicações integradas. Isto significa que agora teremos o Outlook e o Spotify integrados, o que é sem dúvida uma boa notícia. É que a confirmar-se, o Outlook vai substituir o Samsung Email já disponível. Isto faz sentido, considerando a crescente cooperação entre a Samsung e a Microsoft.

Galaxy Watch 3 Tizen

Para além destas apps, haverão também algumas alterações naquela que é responsável pelas informações meteorológicas. Logo à partida passamos a contar com um fundo correspondente para mostrar as condições meteorológicas. Por exemplo, se estiver a chover, a aplicação vai mostrar gotas de chuva em plano de fundo. Para além disso, os utilizadores passam também a ser acesso à programação semanal de atividades dentro da aplicação Calendário. Já no caso do mercado sul-coreano, o relógio virá com o Samsung Health Monitor pré-instalado.

Galaxy Watch 3 Tizen

Ao nível do espaço ocupado, porque também são coisas que importam, teremos 5.3GB. Ou seja, cabem perfeitamente nos 8GB.

Segundo o leakster, o smartwatch deve ser lançado perto de 8 de julho. Já as novas informações mencionam 22 de julho como a data de lançamento oficial do wearable. Lembro que o Galaxy Watch 3 chega com um ecrã de 1,2 polegadas (ou 1,4 polegadas), dependendo da variante (ou seja, 41mm ou 45mm). O ecrã terá a proteção de vidro Gorilla Glass DX. Destaca-se ainda a conectividade Bluetooth e Wi-Fi, monitor de frequência cardíaca, ECG, acompanhamento de sono, da pressão arterial e das atividades

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também