Galaxy Smart Tag: mais um fiel amigo do Samsung Galaxy S21

Espera-se que a Samsung lance a gama Galaxy S21 em meados de Janeiro. Aliás é por faltar tão pouco tempo que não se tem falado de outra coisa. Hoje ficámos a saber que serão acompanhados pelos Galaxy Buds Pro. Agora e de acordo com uma nova certificação, há outro produto que pode ser apresentado no mesmo evento. Falo do Galaxy Smart Tag.

Galaxy Smart Tag: mais um fiel amigo do Samsung Galaxy S21

Hoje o leakster Mukul Sharma (@stufflistings) revelou no Twitter que foi certificado um produto com o nome de Galaxy Smart Tag. Terá o nome de código EI-T5300, pelo menos de acordo com uma nova certificação.

Galaxy Smart Tag

Ainda assim este não será o primeiro tracker da Samsung. Isto porque esta empresa já tinha lançado um produto semelhante chamado SmartThings Tracker baseado em LTE há dois anos atrás. Mais concretamente em Setembro de 2018.

De facto, a Samsung parece querer apostar neste mercado já há algum tempo. Há meses no evento de lançamento da gama Galaxy Note 20, a gigante da tecnologia também revelou uma app chamada SmartThings Find para localizar Produtos Samsung que usam Bluetooth e UWB.

Galaxy Smart Tag

De acordo com a altura em que foi feita a certificação do Galaxy Smart Tag, podemos especular que será anunciado no evento da gama Galaxy S21, assim como os Galaxy Buds Pro. Isto faz lembrar o que a Apple quer fazer também.

Entretanto o Galaxy Smart Tag junta-se a outro. Falo de uns auriculares TWS que inicialmente se pensava que seriam os Galaxy Buds Beyond. No entanto, o nome é outro e agora são conhecidos por Galaxy Buds Pro. Prova disso é que este acessório até já recebeu uma certificação.

Galaxy Smart Tag

Galaxy Buds Pro: os novos amigos dos Samsung Galaxy S21

Galaxy Smart Tag

Os Galaxy Buds Pro já apareceram na FCC com o número de modelo SM-R190. A listagem revela o design da bolsa de transporte, com mais algumas informações.

De acordo com as imagens anexadas, os Buds Pro chegam com uma caixa redonda, semelhante ao dos Galaxy Buds Live. Claro que neste caso não são inspirados no design em forma de feijão. Dito isto, terá uma bateria de 500mAh que será capaz de carregar até 2.5W. O estojo utiliza uma porta USB Tipo-C para se alimentar. De resto não se revela mais nada.

Galaxy Smart Tag

O site SamMobile refere que os novos auriculares terão o mesmo design in-ear que chegou com os Galaxy Buds e Galaxy Buds+. Entretanto devem incluir melhorias na qualidade de som e um modo ambiente mais eficaz. Mais especificamente o novo modo permite que o som externo entre pelos auriculares. Isto para que as pessoas se apercebam minimamente do barulho que as rodeia.

Para além deste design in-ear temos cancelamento ativo de ruído. Devido ao design escolhido, ele deverá ser melhor que nos Galaxy Buds Live que têm o formato de um feijão. Pode ler mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também