SmartThings Find: nunca mais vai perder nada da Samsung!

A Samsung lançou uma grande novidade chamada SmartThings Find. É um novo serviço que usa tecnologia de banda ultralarga (UWB) e Bluetooth de baixa energia (BLE) para localizar rapidamente os seus smartphones Galaxy, smartwatches, auriculares ou tablets perdidos.

SmartThings Find: nunca mais vai perder nada da Samsung!

Se já tinha ouvido falar desta novidade, é normal. É que o SmartThings Find esteve em fase beta até agora. A Samsung afirma que quase seis milhões de pessoas já o testaram nos Estados Unidos, Reino Unido e Coreia. Com tantos testes feitos, a Samsung está pronta para um lançamento global.

Isto chega através de um update para a aplicação SmartThings que deste modo adiciona assim o serviço SmartThings Find. Depois de o obter vai poder aceder dando um toque no banner que está na parte inferior do ecrã inicial da app SmartThings.

Os utilizadores terão de concluir um breve processo de registo. Depois já podem localizar os seus dispositivos Galaxy, incluindo cada auricular de forma individual.

Se deixou cair o seu Galaxy Note 20 Ultra para trás do sofá. Ou se não se lembra onde guardou os seus Galaxy Buds Live ou deixou o Galaxy Watch 3, o Samsung SmartThings Find vai guiá-lo até ao seu dispositivo perdido com direções de mapa integrados e não só.

O serviço também possui uma função de Pesquisa nas proximidades baseada em realidade aumentada.

Isto é realmente interessante. É que mostra gráficos coloridos que aumentam de intensidade conforme se aproxima do dispositivo perdido. Ele pode até localizar dispositivos offline. Assim que um dispositivo ficar offline por 30 minutos, ele produz um sinal bluetooth que pode ser recebido por outros dispositivos Galaxy. Se assinalar o seu dispositivo como perdido através do SmartThings Find, qualquer dispositivo Galaxy próximo que tenha optado por encontrar envia a localização para um servidor Samsung.

SmartThings Find

O serviço estará disponível em smartphones e tablets Galaxy com Android 8 ou posterior e em dispositivos Galaxy Watch com Tizen 5.5 ou posterior. Também funciona com os Samsung Galaxy Buds Plus e Buds Live, mas não com os Galaxy Buds originais. Atenção que a funcionalidade UWB está disponível apenas no Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy Z Fold 2.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!