Contacte-nos comercial@leak.pt
Leak
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Galaxy S25 Slim vai ter SoC de topo! Mas… a performance sofre!

Nuno Miguel OliveiraporNuno Miguel Oliveira
12 de Janeiro, 2025
em Sem categoria
galaxy s25: design final de toda a gama está na internet!
Google
Segue a Leak no Google

Dá prioridade à Leak nas notícias e segue o nosso perfil para encontrares mais conteúdos no Google e no Discover.

Adicionar como fonte preferida Seguir a Leak no Google
Partilhar
Tweet
Tamanho do texto

Ainda não temos a certeza, mas tudo indica que a Samsung vai lançar 4 smartphones no evento de dia 22, e não “apenas” 3 como tem sido tradição.

Assim, além dos três Galaxy S25 normais e esperados, parece que a gigante Sul-Coreana quer lançar já o seu novo Galaxy S25 Slim, em vez de esperar pelo verão, altura em que a Apple deverá lançar o seu iPhone 17 Air.

Mas… Há compromissos!

  • Samsung está a perder magia no lado dos smartphones?

Galaxy S25 Slim vai ter SoC de topo! Mas… a performance sofre!

galaxy s25 slim vai ter soc de topo! mas... a performance sofre!

Portanto, segundo tudo aquilo que tem chegado a público, o Galaxy S25 Slim vai ser um topo de gama digno desse nome, com um foco muito grande em ser fino e leve. Isto significa o quê? Vai continuar a contar com o mesmo exato SoC topo de gama da restante gama Galaxy S25 (Qualcomm Snapdragon 8 Ultra), e deverá também chegar ao mercado com um módulo de câmaras composto por 3 sensores.

Mas, chegar ao mercado com uma espessura mais fina, significa que há compromissos a serem feitos. Não há espaço suficiente dentro do aparelho para tudo, e como tal, o S25 Slim vai ficar para trás em alguns aspetos.

Os maiores pontos negativos devem estar nas câmaras, e pelos vistos no sistema de refrigeração. Afinal, enquanto ainda não sabemos grande coisa acerca da performance de captura de imagem, já começaram a chegar alguns testes benchmark à Internet, onde o Galaxy S25 Slim apresenta um nível de performance… Fraco.

Sim, o Galaxy S25 Slim consegue oferecer uma boa performance single-core, que é discutivelmente mais importante para correr aplicações no dia-a-dia.

Mas, a performance multi-thread é, de facto, fraquíssima. 

galaxy s25 slim vai ter soc de topo! mas... a performance sofre!

Estamos a falar de 6945 pontos no Geekbench, enquanto o Snapdragon 8 Elite tem conseguido facilmente chegar muito perto dos 10.000 pontos. Porquê um resultado tão baixo? É simples! O chassis super fino do smartphone não dá espaço para um sistema de refrigeração realmente poderoso, o que por sua vez faz com que o SoC chegue a temperaturas absurdas de forma muito rápida.

Algo que é mau para a performance, mas que também acaba por ser mau para tudo o resto. Altas temperaturas trazem consequências para a durabilidade dos componentes, e também costumam resultar em níveis de performance inconsistestes.

Curiosamente, altas temperaturas também são inimigas da autonomia, visto que a bateria é um dos componentes que mais detesta estar “quente”.

Ainda é cedo para tirar conclusões. Mas, lançar um smartphone fino só porque sim poderá não fazer assim tanto sentido, se o smartphone acabar por não conseguir oferecer um nível de performance pelo menos similar à restante gama Galaxy S25.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessado nesta nova “Moda” dos smartphones Slim? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigo Anterior

Radeon RX 9070 XT começa a aparecer com preços!

Artigo Seguinte

Apple prefere Slim em vez de Fold ou Flip!

Artigos

Esquece as promessas: este é o dinheiro que já tens garantido para 2027
Dinheiro e Direitos

Orçamento 2027: vais pagar menos IRS? Depende do teu aumento

IUC: sabes se o teu carro é isento em 2026 (ou vai pagar menos)?, Novo prazo do IUC em 2026: como não cair na armadilha de fevereiro
Dinheiro e Direitos

Datas do IUC mudam: em que mês vais pagar a partir de 2027?

Drivers no Windows: atualiza sem estragar tudo
Computadores

Reparar o Windows: os 2 comandos que deves correr pela ordem certa

Deixar comentário

Em destaque

Cartão retido no Multibanco? O que fazer nos primeiros minutos

Cash trapping: o truque que prende o teu dinheiro no multibanco, adiantar numerário no multibanco, limite diário dos levantamentos no multibanco

Salário mínimo, pensões e apoios: quanto vais receber a mais em 2026

O novo monstro do LIDL chegou para substituir o teu forno e o grelhador

Cabem 18 pares de sapatos: a sapateira do LIDL vai voar das prateleiras

Se vês esta mensagem no multibanco não faças isto (pode custar-te caro)

Newsletter Leak

Recebe os melhores artigos da Leak no teu email

Regista-te aqui

Artigo Seguinte
iphone 17 air chega com uma falha enorme nas câmaras!

Apple prefere Slim em vez de Fold ou Flip!

A Leak.pt traz-te notícias de tecnologia, promoções, dicas para a casa, alertas de burlas e informações úteis para o dia a dia. Explicamos de forma simples o que realmente importa, ajudando-te a poupar dinheiro, tomar melhores decisões e proteger-te online.

Ligações
  • Quem somos
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Contactos
Categorias
  • Tecnologia
  • Especiais
  • Dinheiro
  • Burlas
  • Caça-promoções
© 2026 Leak.pt – Otimizada por SEO4Discover
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos e condições
  • Declaração de Privacidade
Leak no Google no Google
Fonte Seguir
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Contacte-nos comercial@leak.pt
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência

Leak@2026 - Todos os direitos reservados