Ainda me lembro do Galaxy S20 FE, há muitas luas atrás, com especificações de topo, design interessante, e alguns cortes que existiam, mas faziam todo o sentido, nem se sentiam demasiado no dia-a-dia. Era um telemóvel incrível. Porém, depois desse aparelho, acho que podemos dizer que a “coisa” nunca mais correu bem.
Ainda assim, a Samsung confirmou oficialmente que o Galaxy S25 FE vai ser lançado mais cedo do que o habitual. Ou seja, se tudo correr como previsto, poderá chegar já em agosto ou no início de setembro. Esta antecipação serve para espaçar melhor os lançamentos da marca, numa altura em que também se prepara para estrear o seu primeiro smartphone tri-fold.
Galaxy S25 FE pode chegar mais cedo… mas será que vale a pena?
A lógica é muito simples. Ou seja, se a gama Galaxy S25 estiver fora do teu orçamento, há uma versão “Fan Edition” com preço mais acessível a caminho. Algo que tem mesmo de começar a ter algum impacto, visto que a Samsung está a planear mudar a forma como lançar smartphones Galaxy S.
Caso não saiba, os próximos Galaxy S26 vai ser composta por modelos Edge, Pro e Ultra. Só isto! O preço de entrada vai aumentar, porque não vai existir um Galaxy S26 “Base”.
Mas há um problema: tudo indica que o Galaxy S25 FE pode ser mais do mesmo.
Os rumores apontam para especificações muito semelhantes ao S24 FE, incluindo o processador Exynos 2400e, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento base. Infelizmente, as melhorias são discretas, um ecrã mais brilhante com margens reduzidas e carregamento rápido a 45 W. Porém, mesmo assim, o preço deve manter-se.
Em suma, o S25 FE pode ser uma opção mais barata para quem não quer (ou não pode) investir num topo de gama. Mas, para quem esperava algo mais arrojado ou um verdadeiro salto face ao modelo anterior, talvez valha mais a pena esperar por outro lançamento… ou procurar uma boa promoção nos modelos antigos.