A Samsung prepara-se para revelar o Galaxy S25 Edge, uma versão mais elegante do seu topo-de-gama lançado em janeiro. O novo modelo, com um perfil significativamente mais fino, deverá surgir algures no segundo trimestre deste ano. No entanto há um grande problema. É que o Galaxy S25 Edge também será magrinho no hardware.
Galaxy S25 Edge também será magrinho no hardware!
O dia 16 de abril tem sido apontado como a possível data em que a marca sul-coreana fará o anúncio oficial, destacando todas as características e especificações do dispositivo. Apesar de nessa altura termos uma visão completa do que este modelo trará de novo, as fugas de informação e rumores anteriores sugerem que talvez seja melhor manter as expectativas moderadas.
Design ultrafino e compromissos no hardware
De acordo com os relatos, o Galaxy S25 Edge terá uma espessura de apenas 5,84 mm e um peso de 162g, igual ao do modelo base S25. O ecrã deverá medir 6,7 polegadas, aproximando-se do tamanho do S25+, e o preço poderá rondar os 1000 Euros.
Um ecrã generoso, estrutura fina e um peso reduzido? Sim, mas para alcançar este design esguio, a Samsung terá feito alguns compromissos. O Galaxy S25 Edge não contará com uma lente teleobjetiva e terá uma bateria de menor capacidade. A ausência da terceira câmara confirmou-se durante o evento Unpacked, onde o dispositivo apareceu com apenas dois sensores traseiros. A bateria, por outro lado, tem sido alvo de especulação até agora.
No entanto, uma nova certificação vem clarificar essa questão. As baterias do S25 Edge surgiram nas bases de dados de certificação da UL Demko da Dinamarca e da BIS da Índia, revelando dois modelos – EB-BS937ABY e EB-BS937ABE. De acordo com os registos, a capacidade nominal será de 3.786mAh, apontando para uma típica capacidade de 3.900mAh, em linha com os rumores anteriores.
Depender da eficiência do processador
Isto significa que a Samsung estará a confiar bastante na eficiência energética do Qualcomm Snapdragon 8 Elite para garantir uma autonomia aceitável. Para comparação, até o modelo base Galaxy S25 inclui uma bateria ligeiramente maior, de 4.000mAh.
Entretanto, também surgiram indícios sobre os próximos dobráveis da Samsung. Identificaram-se os números de modelo de baterias possivelmente associadas ao Galaxy Z Fold 7 e Z Flip 7 na base de dados BIS, embora sem especificações de capacidade. O Galaxy Z Flip 7 deverá incluir as baterias EB-BF766ABE, EB-BF766ABY, EB-BF767ABE e EB-BF767ABY, enquanto o Galaxy Z Fold 7 contará com EB-BF966ABE, EB-BF966ABY, EB-BF967ABE e EB-BF967ABY.
Espera-se que tanto o Galaxy Z Fold 7 como o Z Flip 7 surjam oficialmente no decorrer do ano, possivelmente em julho. Há ainda especulações sobre a possibilidade de a Samsung aproveitar a ocasião para revelar o seu primeiro dispositivo tri-dobrável.