Galaxy S23: Samsung reduziu qualidade da gravação 8K

A gama Galaxy S23 da Samsung é sem dúvida das melhores apostas que podemos encontrar ao nível de smartphones. No entanto, por vezes há pequenas alterações que podem acabar por deixar os utilizadores insatisfeitos. Uma das características mais faladas do Galaxy S23 foi a sua capacidade melhorada de gravação de vídeo 8K. Assim permitia aos utilizadores gravar a 30fps a uma taxa de bits de 200Mbit/s. Para alguns utilizadores, esta funcionalidade era importante. Mas parece que a Samsung mudou de ideias, pois a empresa aparentemente reduziu a taxa de bits e como tal a qualidade da gravação 8K no Galaxy S23.

Galaxy S23: Samsung reduziu qualidade da gravação 8K

De acordo com uma informação que chega do site Piunikaweb, citando várias publicações de utilizadores no Reddit, Twitter e além, a atualização de julho de 2023 para a gama Galaxy S23 desativou silenciosamente a opção “vídeos de alta taxa de bits” na app de câmara.

Galaxy S23 gravação 8k

Antes da atualização, os utilizadores podiam aparentemente gravar vídeos de 8K30fps com uma taxa de bits de 200Mbit/s. No entanto havia alguma gaguez envolvida. Agora, os utilizadores estão limitados a gravar o mesmo em apenas 80Mbit/s. Não é claro se isto resolveu o problema “dos saltos”. Ainda assim, considerando que se tratava de uma opção, os utilizadores podiam optar por gravar a uma taxa de bits mais elevada ou a uma mais baixa, aparentemente mais suave. No entanto, não podemos confirmar a taxa de bits disponível antes da atualização.

Mas porque é que alguém iria gravar em 8K? Essa é uma boa pergunta, mas há respostas possíveis. Por um lado, é uma funcionalidade anunciada no Galaxy S23. Uma vez que os utilizadores pagaram por esta funcionalidade quando compraram o telemóvel, têm o direito de exigir uma funcionalidade boa e utilizável, tal como a empresa prometeu. Em segundo lugar, muitos utilizam a gravação 8K como forma de contornar o alegado excesso de processamento da Samsung na gravação de vídeo 4K.

É verdade que o número de utilizadores que gravam em 8K pode ser muito reduzido. No entanto, uma funcionalidade para entusiastas merece opções. Entretanto tenha em atenção que não há forma de fazer o downgrade para um firmware anterior para recuperar essa definição.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.