Galaxy S23 FE: infelizmente há uma grande má notícia!

No início deste ano, surgiu uma fuga de informação da Coreia do Sul, alegando que a próxima versão do smartphone “Fan Edition” da Samsung, o Galaxy S23 FE, virá equipada com um chipset Snapdragon 8+ Gen 1. No entanto parece que isto estava errado. Assim a confirmar-se é uma grande má notícia para quem esperava ansiosamente pelo Galaxy S23 FE.

Galaxy S23 FE: infelizmente há uma grande má notícia!

O último leak vem do Twitter e de um informante chamado @Tech_Reve. De acordo com a informação, a Samsung decidiu usar o seu próprio processador interno Exynos 2200 para o próximo Galaxy S23 FE, e não haverá uma versão Snapdragon do telefone.

Até agora tudo indica que esse rumor se vai tornar verdade. Isto porque a mesma informação tem circulado on-line e apareceu numa grande variedade de fontes. Há também uma folha de especificações completa publicada, que corrobora os rumores e fugas de informação anteriores sobre o Galaxy S23 FE.

exynos, s22

Assim temos o processador Exynos 2200. Não que seja mau mas as coisas correm muito melhor com as apostas da Qualcomm. Entretanto a isto juntam-se 6/8 GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento.

- Advertisement -

Destaca-se ainda uma câmara frontal de 12 MP e outra grande angular de 50 megapixéis. Temos também uma câmara teleobjetiva de 3x com qualidade de 8 megapixéis. Outro dos destaques vai para uma câmara ultra grande angular de 12MP.

As especificações parecem pouco satisfatórias, especialmente a parte do Exynos 2200. Lembro que a Samsung abandonou os chips internos na sua última série de topos-de-gama, contando apenas com a aposta da Qualcomm para todos os três modelos. E embora os chipsets Exynos e Snapdragon sempre tenham estado lado a lado quando se trata de potência, problemas térmicos e de eficiência têm atormentado os próprios chipsets da Samsung há anos.

Mais abaixo na folha de especificações, a história é a mesma.

Olhando para tudo isto o Galaxy S23 FE vai enfrentar uma forte concorrência interna, nomeadamente do Galaxy A54, que apresenta mais ou menos as mesmas especificações (excepto a câmara teleobjetiva e o chipset ligeiramente melhor) e um preço muito competitivo.

O Galaxy S23 FE é esperado algures no terceiro trimestre deste ano.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.