Galaxy S22 Ultra vs S23 Ultra: Afinal… O que muda?

Estamos na reta final para dar as boas vindas ao novo super topo de gama da Samsung, o Galaxy S23 Ultra, por isso, neste momento, todos os meios de tecnologia estão focados no novo aparelho, e nas suas capacidades. Mas… Relativamente ao ano passado, o que vai mesmo mudar?

Quem tem um Galaxy S22, seja ele qual foi, deve olhar para os novos modelos com um olhar guloso, ou deve ficar quietinho, com a carteira fechada a 7 chaves?

Vamos tentar perceber, agora que já sabemos tudo, ou quase tudo, acerca da nova geração Samsung Galaxy.

Galaxy S22 Ultra vs S23 Ultra: Afinal… O que muda?

s23 ultra, Galaxy S23 Ultra câmara S23

Portanto, como já dissemos várias vezes na Leak.pt, o design vai ser exatamente o mesmo entre o S22 Ultra e o novo S23 Ultra. Sim, enquanto nos S23 e S23+ vamos ver algumas mudanças na traseira, no S23 Ultra, as mudanças visuais vão ser muito poucas, com o grande foco da Samsung a ficar no que está dentro, ou seja, no que realmente dá vida ao topo de gama da gigante Sul Coreana para 2023.

Vamos resumir um bocado a coisa?
  1. A Samsung quer uma maior qualidade de construção nos seus aparelhos. Por isso, apesar da manutenção do design, os novos aparelhos vão ser mais premium ao toque, sendo baseados em materiais de maior qualidade.
  2. Refrigeração melhorada. Isto vai permitir manter níveis de performance de topo, durante mais tempo.
  3. Olá Snapdragon, Adeus Exynos! – Muito resumidamente, toda a gama Galaxy S23, incluindo os aparelhos vendidos em Portugal, vão ser baseados em SoC Snapdragon em vez de Exynos.
  4. Galaxy S23 Ultra vai ter o novo sensor de 200MP topo de gama da Samsung. Além disto, também vai ter várias novidades no processamento de imagem. Esta vai ser o primeira candidato real da Samsung, para conquistar o mundo da fotografia mobile.
  5. Possibilidade ainda não confirmada de comunicação via satélite. Nomeadamente para chamadas de emergência. Ou para envio de mensagens em sítios conhecidos por serem “zonas mortas” de rede.
  6. Preços mais altos? Isto ainda não está confirmado, mas é muito provável que tanto o S23+ como o S23 Ultra cheguem um pouco mais caros ao mercado Europeu. A diferença de preço deve ser de mais ou menos ~150€.

São algumas mudanças interessantes, mas que não reinventam a roda. Especialmente se o preço aumentar relativamente à oferta do ano passado. Em suma, se tiver um Galaxy S22, ou até um S21, no bolso, ainda está muito bem servido.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vale a pena dar o salto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...

Atenção! Como rescindir um contrato com fidelização!

Devido ao aumento de preços há várias pessoas que...

Meta prepara alternativa ao Apple Watch. Mas vale a pena?

O gigante das redes sociais anteriormente conhecido como Facebook...

Windows 12 pode rebentar tudo com o ChatGPT e OpenAI!

Durante o último mês, o ChatGPT da OpenAI tem...