O novo Galaxy S22 Ultra é muito provavelmente o aparelho mais completo e poderoso, que o dinheiro pode comprar, no lado Android. Ao nível da produtividade, também bate (e bem) o pé ao iPhone, graças ao seu ecrã de grandes dimensões, e claro, S-Pen integrada.
No entanto, no campo da reparação, o novo super topo de gama da Samsung não é um grande exemplo na indústria.
Galaxy S22 Ultra recebeu nota 3/10 do iFixit
Portanto, como deve imaginar, o iFixit fez o seu vídeo da praxe ao Galaxy S22 Ultra, e também ao mais barato e pequeno Galaxy S22, de forma a perceber como a Samsung montou, e claro, pensa reparar estes aparelhos. Sabe qual foi a classificação? 3 em 10.
Obviamente que no mundo dos smartphones, não existe nenhum aparelho que seja um autêntico campeão da reparação. Afinal de contas, as fabricantes preferem sempre vender-lhe um aparelho novo, em vez de reparar o que já tem. Ainda assim, o iPhone 13 Pro, o smartphone mais recente e caro da velha rival da Samsung, conseguiu alcançar uma pontuação de 6 pontos em 10 possíveis.
Porquê apenas 3/10?
Para começar, a traseira do S22 Ultra não pode ser reaproveitada. Esta parte-se assim que se tenta remover a cobertura. Além disso, remover a bateria também é extremamente complexo, não existindo as clássicas ‘pull tabs’.
Talvez mais importante que tudo isto, o ecrã, que deve ser o componente mais trocado do Universo, é também extremamente difícil de remover, devido à quantidade de adesivo que a Samsung utiliza no aparelho.
Na verdade, o único ponto positivo que a iFixit aponta, é mesmo o uso de parafusos Phillips. Que são o padrão do mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Contra a estratégia das fabricantes, de dificultar a reparação? Partilhe connosco a sua opinião.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!