Galaxy S22 Ultra recebeu nota 3/10 do iFixit

O novo Galaxy S22 Ultra é muito provavelmente o aparelho mais completo e poderoso, que o dinheiro pode comprar, no lado Android. Ao nível da produtividade, também bate (e bem) o pé ao iPhone, graças ao seu ecrã de grandes dimensões, e claro, S-Pen integrada.

No entanto, no campo da reparação, o novo super topo de gama da Samsung não é um grande exemplo na indústria.

Galaxy S22 Ultra recebeu nota 3/10 do iFixit

Portanto, como deve imaginar, o iFixit fez o seu vídeo da praxe ao Galaxy S22 Ultra, e também ao mais barato e pequeno Galaxy S22, de forma a perceber como a Samsung montou, e claro, pensa reparar estes aparelhos. Sabe qual foi a classificação? 3 em 10.

Obviamente que no mundo dos smartphones, não existe nenhum aparelho que seja um autêntico campeão da reparação. Afinal de contas, as fabricantes preferem sempre vender-lhe um aparelho novo, em vez de reparar o que já tem. Ainda assim, o iPhone 13 Pro, o smartphone mais recente e caro da velha rival da Samsung, conseguiu alcançar uma pontuação de 6 pontos em 10 possíveis.

Porquê apenas 3/10?

Para começar, a traseira do S22 Ultra não pode ser reaproveitada. Esta parte-se assim que se tenta remover a cobertura. Além disso, remover a bateria também é extremamente complexo, não existindo as clássicas ‘pull tabs’.

Talvez mais importante que tudo isto, o ecrã, que deve ser o componente mais trocado do Universo, é também extremamente difícil de remover, devido à quantidade de adesivo que a Samsung utiliza no aparelho.

Na verdade, o único ponto positivo que a iFixit aponta, é mesmo o uso de parafusos Phillips. Que são o padrão do mercado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Contra a estratégia das fabricantes, de dificultar a reparação? Partilhe connosco a sua opinião.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também