Alerta: Galaxy S21 já está a venda na Internet mas cuidado!

A Samsung vai apresentar a gama Galaxy S21 a 14 de Janeiro. São sem dúvida equipamentos muito interessantes e que apostam num design um pouco diferente, em relação às versões anteriores. Sobretudo, na parte traseira. Com câmaras poderosas e um belo ecrã é normal que o interesse à volta destes dispositivos não pare de aumentar. Mas cuidado porque os amigos do alheio estão à espreita. Assim o Galaxy S21 já está à venda na Internet, mas cuidado porque se trata de uma versão falsa, apesar do exterior parecer bem real. Pelo menos a primeira imagem ainda engana. A segunda, bem, já não está tão perfeita.

Alerta: Galaxy S21 já está a venda na Internet mas cuidado!

Galaxy S21 venda

De facto a primeira imagem parece estar de acordo com o que já vimos. As câmaras, o flash fora do módulo. Tudo parece bater certo. Ou pelo menso quase tudo. A Samsung na caixa do S20 optou por cortar o S como se vê na imagem abaixo. Deverá fazer o mesmo na caixa desta nova versão, pelo que aqui já é possível notarmos uma diferença. Entretanto a impressão do S21+ parece também pouco cuidada. Algo que a Samsung nunca faria. A gigante coreana dá muita atenção ao pormenor.

Galaxy S21 venda

Vamos agora olhar para a segunda imagem do equipamento que está a ser vendido na Internet e que diz ser o Galaxy S21 Ultra.

Galaxy S21 venda

Esta não me convence de todo. Por todas as renderizações que já vi, olhamos para a parte traseira deste equipamento e temos a noção de ser algo barato. A implementação das câmaras com aquele aro por fora não parece estar muito bem replicada. Do que já vimos o arranjo de câmaras é deste género mas tudo está ao mesmo nível dentro do módulo.

Como não tivemos com nenhum nas mãos não podemos dizer que especificações estarão no interior, mas uma coisa vos garanto. Não estará nenhum chipset da Qualcomm nem da Exynos. Isto só me faz lembrar há uns anos quando vendiam na rua versões falsas do iPhone. As pessoas na sua boa fé compravam e mais tarde quando começavam a ter uma má experiência com o equipamento percebiam que na realidade era um smartphone Android com uma skin na interface para se assemelhar ao iPhone.

Se já andam imitações a circular por aí, nem quero pensar quando estes equipamentos chegarem realmente ao mercado. Por tudo isto, quando quiserem comprar o Galaxy S21 tenham muito cuidado. Façam-no sobretudo em lojas oficiais ou pelo menos se o comprarem fora, comprem em alguém em quem confiem. É que caso contrário acabam por comprar gato por lebre.

Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também