Galaxy S21 Ultra: versão europeia do consegue grande feito!

Na maioria das vezes apontámos o dedo às versões europeias dos topos-de-gama da Samsung. Isto porque vinham com processadores Exynos que eram claramente inferiores aos chipsets da Qualcomm que podiam ser encontradas nas versões americanas. No entanto, desta vez tudo mudou. Assim, comprar a versão europeia do Galaxy S21 Ultra é realmente uma boa ideia. Tudo porque o Exynos 2100 que tem no interior foi capaz de bater a versão Qualcomm em termos de autonomia da bateria. E todos sabemos como isto é um fator importante na compra de um smartphone.

Galaxy S21 Ultra: versão europeia do consegue grande feito!

O canal de YouTube PBKreviews foi o responsável por este teste.

Galaxy S21 Ultra europeia

Durante o período em que decorreu o teste, as variantes Exynos 2100 e Snapdragon 888 do Galaxy S21 Ultra tiveram o brilho do ecrã no máximo. Entretanto, o responsável por esta experiência desativou o suporte de luminosidade adaptativa e outras funcionalidades de poupança de bateria em ambos os dispositivos antes de os testar num cenário muito exigente como se pode ver no vídeo que disponibilizamos mais para o final do artigo.

Ao longo de meia hora, a versão Exynos 2100 do Galaxy S21 Ultra venceu por uma margem notável, tendo concluído o teste com aproximadamente 89% da vida útil da bateria. O Snapdragon 888 terminou dois pontos percentuais abaixo do seu rival.

Para além disso, a bateria aqueceu até 42,7°C até ao final deste desafio de drenagem de energia. É 2,4°C mais quente que o modelo Galaxy S21 Ultra que executa o mais recente chipset Exynos da Samsung. Ou seja, tudo parece estar muito melhor no novo Exynos, face às versões dos anos anteriores.

 

O Exynos 2100 está realmente um grande chipset. Este ano consegue-se bater a sério com o Snapdragon, algo que até aqui era impraticável. De facto, este ano a recomendação é diferente. Se tivesse oportunidade de escolher, opte pela versão europeia do Galaxy S21 Ultra que fica mais bem servido.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!