Galaxy S20 tem um segredo no ecrã! Veja como o ativar!

Foi em Fevereiro que a Samsung apresentou novos topos-de-gama. Falo, claro, dos Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra. Estes equipamentos estão cheio de funcionalidades e características apetecíveis. No entanto, há uma em particular que está a começar a ser um grande ponto de venda e não estou a falar da fotografia. Falo sim do ecrã e dos seus 120Hz. De facto, esta taxa de atualização garante uma experiência muito mais fluída. Estes foram os primeiros equipamentos da Samsung a ultrapassarem a marca dos 60Hz. Um pormenor é que não parece existir um meio termo na taxa de atualização. Ou seja, ou escolhemos 60Hz ou escolhemos 120Hz. No entanto, uma nova informação revela que o Galaxy S20 tem um modo escondido de 96Hz no software.

Galaxy S20 tem um segredo no ecrã! Veja como o ativar!

Galaxy S20 tem um

De acordo com o conhecido site XDA-Developers, este modo pode ser ativado através de ADB. Para quem não quer estar a fazê-lo um elemento deste fórum criou uma aplicação específica que de forma simples ativa o modo de 96Hz. Esta aplicação pode ser descarregada aqui e vai colocar dois botões na barra de status que permite alternar rapidamente entre os 120 e os 96Hz.

Galaxy S20 tem um

Agora apenas uma questão. Isto funciona sem problemas na versão Qualcomm que está disponível lá fora. No entanto, na versão Exynos, vendida por cá, nuns modelos funciona bem, noutros funciona mal. Só experimentando. Atenção que o modo de 96Hz apenas funciona na resolução 1080+.

Existem algumas vantagens que chegam com esta possibilidade de alternar entre os 120Hz e os 96. É que em teoria é consumida menos bateria. Isto ao mesmo tempo que ganhamos mais fluidez comparativamente aos 60Hz. Ou seja, é uma espécie de melhor dos dois mundos.

Uma coisa é certa, este modo dá mais poder ao utilizador para poder escolher a taxa de atualização preferida. Quem sabe se no futuro esta opção será incluída em alguma atualização do One UI.

Veja aqui se vale a pena adquiri os novos topo-de-gama da Samsung.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário