Galaxy Note 20 vs Note 20 Ultra: grande surpresa na câmara!

No início de outubro, o DxOMark publicou uma análise à câmara do Galaxy Note 20 Ultra 5G que conquistou 120 pontos. Agora, já temos a análise à versão Exynos do Galaxy Note 20. Ou seja, a que está à venda em Portugal e noutros países da Europa. O resultado é uma grande surpresa na câmara se compararmos os resultados com os do Note 20 Ultra.

Galaxy Note 20 vs Note 20 Ultra: grande surpresa na câmara!

As câmaras da versão ultra e da standard são diferentes mas deram origem ao mesmo resultado final. Assim, o Galaxy Note 20 conquistou 120 pontos. 123 dizem respeito à qualidade das fotos e 105 à qualidade de vídeo. Mais especificamente o Galaxy Note 20 Ultra 5G conquistou 122 e 106 pontos, respetivamente.

Note 20 Ultra surpresa

A análise elogiou a exposição e a reprodução de cores em ambientes internos e externos. Apesar da falta de um sensor a laser, a focagem automática foi considerada bastante precisa. Entretanto a câmara ultra-grande angular também supera muitos concorrentes. Tudo graças a um amplo ângulo de visão, excelente exposição e reprodução de cores.

Questões como ruído e nitidez em baixa luminosidade foram apontadas pelo DxO. Entretanto no caso da gravação de vídeo, o smartphone tem uma exposição precisa e boa reprodução de cores. Ao capturar uma imagem, a focagem automática é rápido durante a gravação.

A DxOMark afirmou que o Galaxy Note20 é uma boa escolha para quem não quer comprar a versão mais antiga.

Note 20 Ultra surpresa

Vamos então aos prós e aos contras de uma forma mais resumida.

Entretanto, começamos pelos pontos positivos.

Assim o primeiro destaque vai para um amplo alcance dinâmico em fotos no exterior. Temos também bons pormenores com o zoom. Excelente campo de visão na câmara ultra-angular. Boa exposição de rosto em selfies à noite usando flash. Estabilização eficaz em vídeos ao ar livre.

Vamos olhar agora para os pontos negativos.

Assim temos alguns problemas nas cores nas fotos tiradas no interior. Perda de qualidade em fotos com zoom de médio e longo alcance. Baixa exposição em paisagens noturnas. Instabilidade na exposição em vídeos externos.

A surpresa é que uma versão do Note substancialmente mais barata consegue a mesma classificação do Galaxy Note 20 Ultra 5G.

Entretanto leia aqui a nossa análise ao Note 20 Ultra.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Windows 11: PC sem suporte? Por enquanto, ainda não acontece

Como deve saber, uma das grandes diferenças no Windows 11, está nos requisitos mínimos de suporte à sua instalação, que deixam muitas máquinas teoricamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!