Galaxy Note 10: O P30 Pro da Samsung? Mas será que isto é mau!?

Note 10

Galaxy Note 10: O P30 Pro da Samsung? Mas será que isto é mau!? – Desde que a era dos smartphones começou, que o mercado tem sido dominado pela Apple e pela Samsung! Duas gigantes da indústria, que têm dominado o mundo dos telemóveis, com um punho de ferro.

No entanto, como deve saber, as coisas têm mudado bastante nos últimos anos… Especialmente no segmento de mercado Android.

Neste momento temos 3 grandes fabricantes no pódio, a Samsung, a Huawei e finalmente a Apple

S10 vs p30

Mas hoje vamos focar-nos nas duas fabricantes do mundo Android, a Samsung e Huawei, que vão lançar dois dos smartphones mais interessantes da segunda metade de 2019, o Galaxy Note 10 e Mate 30 Pro. (O iPhone 11 também está a caminho, mas para dizer a verdade, há muito que os lançamentos da Apple deixaram de impressionar)

Dito isto, enquanto a Huawei até tem conseguido guardar para si, quase todas as informações relativamente ao seu próximo Mate 30 Pro…. A Samsung já revelou muito daquilo que irá definir o seu próximo topo de gama!

Mas o que é realmente curioso, é que todas as imagens que chegaram a público, dão a sensação que o novo Note 10 é bastante parecido com o mais recente topo de gama da Huawei, o P30 Pro. Ora veja os dois aparelhos lado a lado.

É verdade que a colocação da câmera frontal é um pouco diferente, mas o resto do design é super semelhante! Incluindo a disposição das câmeras na traseira. Isto já para não falar na escolha de cores gradientes, que no fundo, é a imagem de marca da Gigante Chinesa.

O Note 10 vai ser um pouco parecido ao P30 Pro? E então?

Eu sou da opinião, que as empresas têm de aprender com aquilo que está a ser feito de bom no mercado. Aliás, na review que fiz ao Mate 20 Pro do ano passado, disse sem qualquer problema, que o smartphone era no fundo uma ‘fusão’ entre o Galaxy S9 e o iPhone X.

Mas nunca disse que isto era algo negativo… Muito pelo contrário!

Se é possível tirar algumas dicas da concorrência, e oferecer um produto melhor, porque não fazê-lo?


Em suma, esta é a minha opinião! Agora, gostaria de saber a sua. Ademais, partilhe connosco o que pensa, nos comentários em baixo.